Dachser toma medidas para lidar com a situação logística internacional diante do COVID-19

Campinas 31/3/2020 –

Campinas, 31 de março de 2020 — O setor de logística e transporte aéreo foi um dos afetados pelo novo coronavírus, principalmente em relação ao planejamento de capacidade. Por isso, desde o início de março, a Dachser realiza ações ao redor do mundo para auxiliar seus clientes.

A empresa adicionou uma rota direta Chicago-Frankfurt-Chicago para atender à necessidade de rápida movimentação de carga entre os Estados Unidos e a Europa, onde estão concentrados a maior parte dos casos de COVID-19 atualmente. O serviço foi disponibilizado para flexibilizar o alto volume do transporte aéreo de mercadorias da e para a Europa.

Ainda como resposta às interrupções na cadeia de suprimentos devido ao COVID-19, a Dachser expandiu durante o mês seu serviço de fretamento existente entre o mesmo gateway de Frankfurt e China, oferecendo uma ponte aérea que inclui os EUA, a América Latina e Alemanha para entregas em Xangai, maior centro comercial e financeiro da China continental. Também foram adicionados voos diretos entre Europa e Ásia, atendendo Hong Kong e Coreia do Sul.

Para o reforço de transporte nessas rotas adicionais, a Dachser fretou aeronaves integradas às atividades de cada região. “Sabendo dos atuais desafios mundiais diante do novo coronavírus, estamos pensando nos nossos clientes e respondendo às necessidades de transporte no comércio transpacífico com soluções flexíveis”, afirma João Paulo Caldana, diretor-executivo da Dachser Brasil.

Além da expansão das rotas, a companhia enviou recentemente mais de três milhões de máscaras cirúrgicas e respiratórias à Alemanha por transporte aéreo a fim de combater a propagação do COVID-19 no sistema de saúde alemão. O avião totalmente carregado representa o primeiro voo charter internacional da Dachser México.

A companhia está empenhada na luta contra o novo coronavírus e, além de iniciativas para manter a cadeia de suprimentos de clientes e evitar atrasos nos envios, está tomando as devidas precauções internamente e cumprindo todos os regulamentos oficiais.

Website: http://www.dachser.com.br

Web Site: