Dados apontam que as vendas de motos cresceram 85,6% em julho de 2020

São Paulo 24/8/2020 –

De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 85.166 novas unidades de motocicletas foram emplacadas em julho.

Julho foi um mês de crescimento acelerado para o mercado de motocicletas. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 85.166 novas unidades de motocicletas foram emplacadas em julho, um aumento de 85,6% nas vendas em relação ao mês anterior.

Segundo o diretor da instituição, os números poderiam ser ainda melhores se as fábricas não estivessem trabalhando com capacidade reduzida, uma limitação imposta pelas medidas de distanciamento social e prevenção contra o coronavírus. O ritmo de produção está, aos poucos, sendo retomado, e a previsão de crescimento para o setor é animadora.

Quais fatores são responsáveis por esse aumento?

A procura por motos e scooters se deve, em grande medida, ao aumento da aprovação de crédito e a consequente popularização dos financiamentos e consórcios. Além disso, muitas pessoas passaram a utilizar motos como ferramentas de trabalho com a expansão da demanda por entregadores.

Outro grande fator que pode estar influenciando o aumento das vendas é o desejo de buscar alternativas ao transporte público, seja para agilizar o deslocamento ou, até mesmo, para evitar aglomerações.
Desde janeiro, foram emplacadas 435.454 novas motocicletas no Brasil, e a previsão é que sejam 692,1 mil até o fim do ano. Em comparação aos mesmos períodos de anos passados, o mês de julho de 2020 figura em 12º lugar na colocação geral.

Por que comprar uma moto usada é vantajoso?

O mercado de compra e venda de motos usadas pode ser muito vantajoso para aqueles que dispõem de orçamentos limitados ou, até mesmo, para quem deseja fazer bons negócios sem gastar muito. Essa é uma oportunidade de conseguir um veículo em perfeito estado por um preço muito menor do que os encontrados em concessionárias.

Calcula-se que uma motocicleta desvalorize em 30% imediatamente após sair da loja, além da própria desvalorização anual, a qual incide sobre todos os veículos. É por isso que adquirir motos usadas permite ao comprador utilizar melhor o seu poder aquisitivo, uma vez que modelos melhores e mais completos, exatamente por serem usados, normalmente têm preços atrativos e que valem muito a pena.

Uma escolha para todos os tipos de orçamento

Mesmo para o comprador que possui um orçamento mais generoso, comprar uma moto usada pode ser uma boa ideia. Com valores menores por motocicletas mais completas, o dinheiro pode ser investido em acessórios robustos, como bons protetores de manopla, bagageiros ou bauletos.

A compra de motos usadas também pode representar economia nas taxas a serem pagas na transação. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, o IPVA do ano vigente já está quitado, o que significa menos um compromisso financeiro em médio prazo.

Como o Comprecar pode ajudar

O Comprecar é um site especializado na venda de carros e motos usadas. A empresa tem o objetivo de ser uma plataforma útil tanto para anunciantes, quanto para compradores, facilitando as transações.

Atualmente, o Comprecar atua nas cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras.

Website: https://www.comprecar.com.br/

Web Site: