Dados apontam que produção e vendas de motos cresceram no mês de agosto de 2020

São Paulo 24/9/2020 –

Mesmo com um cenário internacional desafiador por conta da recessão econômica causada pela pandemia, a indústria brasileira de motocicletas apresenta números animadores para o segundo semestre de 2020.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 98.358 novas motocicletas foram produzidas em agosto, o que representa um crescimento de 0,4% em relação ao mês anterior. Desde janeiro, foram produzidas 588.495 unidades.

Como está a venda de motos no Brasil?

Durante o mês de agosto, as fábricas realizaram a venda de 96.415 motocicletas para concessionárias, um número 5,4% superior ao mês de julho. Em 2020, até agora, foram vendidas 564.988 unidades. Entre as categorias preferidas do público estão as motocicletas off-road e scooters.

Um levantamento do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) aponta que foram licenciadas 95.961 motocicletas no mês de agosto, apresentando, também, um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A média diária de vendas em agosto também passou por um crescimento, apresentando 4.570 unidades vendidas em todos os 21 dias úteis do mês. O crescimento é de 23,4% em relação ao mês anterior, e de 13,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que impulsionou o crescimento do setor em agosto?

Para o presidente da Fenabrave, um dos fatores cruciais para entender o crescimento do segmento no período em questão está no aumento da liberação de crédito: atualmente, são aprovados 4,2 cadastros a cada 10 solicitações. A facilitação para que pessoas obtenham financiamento também contribuiu para tal cenário.

O mês de agosto de 2020 figura na 11ª colocação do ranking histórico que classifica o desempenho de vendas do mercado desde 1957.

A retomada gradual da atividade em fábricas de todo o País também foi superimportante para que tais números fossem atingidos. Especialistas acreditam que o crescimento poderia ser ainda maior se restrições como a falta de peças e as limitações no funcionamento – causadas pelas medidas de distanciamento social – não estivessem interferindo na produção.

Entre os modelos mais vendidos em agosto, estão a Honda CG 160 Fan (152.628 unidades), a Honda Biz (79.387 unidades) e a Honda NXR 160 Bros (57.381 unidades).

Motos usadas e seminovas: a solução para orçamentos mais apertados

A utilidade de motocicletas vai muito além da necessidade de locomoção; muitas vezes, o veículo também é um importante instrumento de trabalho. Por isso, motos usadas e seminovas são uma opção para aqueles que precisam do recurso, mas não dispõem de grandes orçamentos.

Para fazer um bom negócio, a pessoa interessada em adquirir uma moto seminova ou usada deve realizar uma extensa pesquisa antes de realizar a compra, a fim de evitar a aquisição de um produto em más condições de uso. Nesse sentido, vale a pena confiar na experiência e segurança de empresas especializadas no ramo, como o Comprecar.

O Comprecar é um site especializado na venda e compra de carros usados, além de motocicletas e caminhões. Com atendimento disponível em diversas cidades de São Paulo, a empresa é a escolha certa para aqueles que procuram bons negócios em motos seminovas ou usadas.

Website: https://www.comprecar.com.br/

Web Site: