Despoluição do Rio Pinheiros é tema de debate do 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan, de 17 a 19 de setembro

São Paulo 9/9/2019 –

As discussões atuais sobre o assunto, uma demanda histórica da maior metrópole do país, São Paulo, estarão em foco na mesa redonda de mesmo nome, às 13h30, dia 17 de setembro, com participação do Presidente da Sabesp, Benedito Braga.

As discussões atuais sobre a despoluição do Rio Pinheiros, uma demanda histórica da maior metrópole do país, São Paulo, estarão em foco na mesa redonda de mesmo nome, às 13h30, dia 17 de setembro, no 30º Encontro Técnico AEsabesp/Fenasan 2019. Sob coordenação do Presidente da Sabesp, Benedito Braga, o debate contará com a participação de Edison Airoldi, Diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, e de Ronaldo Camargo, Presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE. A moderação será feita pelo Superintendente da Unidade de Negócio Leste da Sabesp, Maycon Abreu.

O 30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e a Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente), promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, será realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, ressalta que “a Fenasan chega à sua edição histórica de 30 anos mostrando que está mais forte e mais vanguardista do que nunca, trazendo o que há de mais importante e inovador no setor de saneamento”, afirma. “Os desafios são a realidade do nosso dia a dia, em um país tão grande e com alta demanda de infraestrutura. Na Sabesp, temos vencido grandes obstáculos como a crise hídrica de 2014/2015 e agora estamos assumindo o compromisso de proporcionar um rio Pinheiros limpo até 2022 e o Tietê despoluído ainda na próxima década”, enfatiza Braga. “São grandes passos para todos nós, tendo uma enorme simbologia para São Paulo e para o Brasil”, conclui o presidente da Sabesp.

O diretor do Encontro Técnico e padrinho da mesa, Olavo Alberto Prates Sachs, comenta a importância do debate sobre o tema. “A despoluição do Rio Pinheiros é uma das bandeiras do atual governo do estado. Sabemos que o projeto, que é chamado ‘Novo Rio Pinheiros’ é bastante audacioso e precisará de um trabalho em conjunto do estado, município e comunidade para atingirmos a meta de diminuirmos a poluição do rio até 2022”, destaca. Para isto, segundo ele, o 30º Encontro Técnico da AESabesp promoverá esta mesa redonda, que será uma das mais importantes do evento. “Na ocasião, serão apresentadas as ações que estão e serão executadas nos próximos anos”, informa Olavo Sachs.

As inscrições para o Congresso estão abertas aqui https://www.fenasan.com.br/inscricao

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan pode ser feito aqui https://www.fenasan.com.br/credenciamento

Confira a programação das mesas redondas e painéis:
https://www.fenasan.com.br/fenasan2019-grade-17set

O credenciamento para a imprensa está aberto neste link: https://bit.ly/2k0YpOC

Serviço

O quê: Mesa Redonda: “Despoluição do Rio Pinheiros”
Quando: dia 17 de setembro (terça-feira), às 13h30
30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019
De 17 a 19 de setembro
Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP
Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

Sobre a Fenasan e o Encontro Técnico AESabesp

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp, a Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 20.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição desse evento. A AESabesp é integrada ao MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), estipulado no Tratado de Quioto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. A Associação promove diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

Website: https://www.fenasan.com.br/

Web Site: