Dicas para manter as unhas feitas por mais tempo

Rio de Janeiro 25/3/2020 – Esse é um problema que incomoda muito, porque, para refazer as unhas, a pessoa acaba tendo que ir na manicure, e não é todo mundo que tem o tempo ou o dinheiro

Fazer as unhas é uma atividade muito relaxante que pode ser ótima para a autoestima. Além disso, é um momento para exercer a própria personalidade e contribuir de forma única para a criação do próprio estilo.

No entanto, o que acontece com muitas pessoas é que as unhas feitas não duram muito tempo. Elas acabam, então, lascando ou tendo o esmalte rachado. Essa é uma situação que pode ser muito frustrante. Como, então, evitá-la?

De acordo com Manuela Santos, especialista na área, existem algumas atitudes que podem diminuir os riscos das unhas feitas acabarem estragadas. “Esse é um problema que incomoda muito, porque, para refazer as unhas, a pessoa acaba tendo que ir na manicure, e não é todo mundo que tem o tempo ou o dinheiro para fazer isso com frequência” comenta ela. “Mas é possível fazer as unhas feitas durarem mais se você tomar alguns cuidados.”

Um deles, Manuela aponta, é o de garantir a base quando for fazer as unhas. “O que acontece muito é que a pessoa quer economizar, aí faz as unhas em casa e não usa base. Mas acaba sendo um desperdício, porque, sem a base, a fixação do esmalte diminui muito,” afirma a especialista. “Além disso, a base evita que o esmalte manche as unhas. Por isso, é essencial usar esse tipo de produto. Passe, deixe secar e só então aplique o esmalte. Assim, você dá mais resistência para as suas unhas.”

Lixar as unhas antes de passar o esmalte também é uma boa ideia. “Lixar deixa a superfície da unha lisa, o que facilita a aplicação do esmalte,” comenta Manuela. “A lixa de polimento também é uma opção legal para dar brilho.”

Finalmente, Manuela diz que existe um truque para fazer o esmalte secar mais rápido e fixar melhor. “Você deve encher um recipiente com água bem gelada e mergulhar os dedos nele imediatamente após a aplicação. Mantenha isso por alguns minutos e verá que os resultados são incríveis.”

Ter as unhas bem feitas pode ser um elemento importante para deixar o seu dia mais feliz e agradável. Por isso, o aplicativo Manu disponibiliza as melhores prestadoras de serviços do mundo da beleza para facilitar sua rotina com conforto e comodidade.

Website: http://www.usemanu.com.br

Web Site: