Duas receitas fáceis para brincar com as crianças na cozinha

9/10/2019 –

Preparar receitas com os filhos é uma oportunidade de estreitar o relacionamento e ensinar sobre alimentação

Criança faz de tudo brincadeira. E como seria aproveitar essa virtude para estar mais perto dos pequenos, preparando com eles receitas na cozinha? Além de divertido, é uma oportunidade de driblar as agendas cada vez mais cheias dos pais, criando mais tempo para se relacionar com os filhos em uma rotina simples, mas essencial para o desenvolvimento das crianças. Cozinhando juntos, as crianças também ficam mais curiosas para explorar novos sabores e adotar uma alimentação mais variada!

Além disso, preparar receitas junto dos filhos também pode ser a atividade educativa. É uma maneira de ensinar sobre a origem dos alimentos, higienização, organização e principalmente, nutrição.

No entanto, é importante supervisionar de perto as crianças na cozinha, principalmente na hora de utilizar facas ou outros utensílios cortantes – deixe combinado: essa etapa do preparo é exclusiva dos adultos.

Aos futuros grandes cozinheiros, a chef Madelaine Seagram, parceira da Smart, marca especialista em temperos, sugere duas receitas fáceis e desejadas pelo paladar infantil.

Para colocar a mão na massa e se divertir juntos!

Hambúrguer grelhado com salada, queijo e molho barbecue caseiro

Ingredientes

Pão de hambúrguer
2 hambúrgueres
Queijo muçaarela
Salada de sua preferência (alface, rúcula, tomate)
Molho barbecue
1 cebola ralada
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mostarda djon
1 colher de sopa de shoyu
Suco de 1/2 limão
1/2 xícara de molho de tomate
Sal Marinho Defumado para Churrasco

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes em um recipiente. Reservar. Preparar o hambúrguer em uma frigideira e montar o lanche com o pão, o hambúrguer, o queijo, salada e molho barbecue. Servir imediatamente.

Batata rústica com Lemon Pepper com Sal Rosa

Ingredientes

1kg de batata
1/2 xícara de azeite de oliva
Tempero de Lemon Pepper com Sal Rosa
Alecrim a gosto

Modo de preparo

Pré-aquecer o forno a 180°. Lavar a casca das batatas e cortar em tiras médias. Colocar na assadeira, regar com o azeite de oliva e temperar com o sal rosa com lemon pepper. Acrescentar o alecrim. Levar ao forno por aproximadamente 50 minutos, mexendo às vezes para cozinharem por igual. Servir imediatamente.

Website: https://www.smarttemperos.com.br/

Web Site: