E-commerce e varejo preparam vendas do Dia das Mães em meio à pandemia da Covid-19

São Paulo – SP 30/4/2020 –

O varejo físico e online está se preparando para mais um Dia das Mães, mas, dessa vez, o desafio de conseguir boas vendas é ainda maior, já que a data está sendo muito afetada pela crise do novo coronavírus. O Dia das Mães é a terceira data comercial mais importante do ano, perdendo apenas para Black Friday e Natal.

O varejo físico e online está se preparando para mais um Dia das Mães, mas, dessa vez, o desafio de conseguir boas vendas é ainda maior, já que a data (segundo domingo de maio) está sendo muito afetada pela crise do novo coronavírus. O Dia das Mães é a terceira data comercial mais importante do ano, perdendo apenas para Black Friday e Natal.

Graças ao longo período de quarentena em grandes centros urbanos e comerciais, como São Paulo e Rio de Janeiro, as lojas físicas (ainda que estejam liberadas para funcionar no começo de maio) terão que lidar com o baixo tráfego de consumidores neste ano.

Comércio eletrônico é alternativa mais viável para comprar o presente de Dia das Mães

O isolamento social, adotado pelos estados para combater a disseminação da Covid-19, faz com que os consumidores optem pelo comércio eletrônico na hora de adquirir mercadorias. Desde os bens mais básicos até presentes específicos, o e-commerce oferece diversas plataformas para compra dos produtos (até mesmo redes sociais são utilizadas para fechar um negócio).

O beijo e o abraço durante o almoço de domingo terão que ficar para outra oportunidade, mas o presente poderá ser comprado e enviado diretamente para a residência da mãe homenageada.

É importante ressaltar que, para compras online, todo cuidado é pouco. É preciso estar atento à idoneidade da loja, avaliar a segurança do site e o prazo de entrega, além de conferir dados básicos, como telefone de contato, CNPJ e endereço. Buscar referências de outros consumidores também é uma forma de garantir o fechamento de um bom negócio, além de sempre prestar atenção se o site exibe avaliações dos clientes.

E-commerce oferece série de vantagens para o Dia das Mães 2020

Tendo em vista o cenário de instabilidade econômica e o pequeno movimento no comércio, as lojas online se sobrepõem às físicas por oferecerem um conjunto de vantagens, como: possibilidade de realizar a compra sem ter que sair de casa, recebimento da encomenda direto da transportadora, facilidade na pesquisa de preço, descontos, boas condições de pagamento e diversidade de produtos.

O Dia das Mães é muito apreciado pelas famílias, especialmente pelas gestantes e mamães de crianças pequenas. Na data, presentes relacionados à maternidade costumam agradar e ser muito usados por elas. No caso, berços, mantas, enxovais e móveis para deixar o quarto infantil completo são muito valorizados.

TulipaBaby oferece tudo para deixar o quarto infantil completo

No site da TulipaBaby, é possível encontrar diversos produtos para deixar o quarto infantil completo . Móveis, como o miniberço Moisés , são multifuncionais, ou seja, além de oferecerem diversas regulagens e formas de uso, também otimizam o espaço do quarto, o que é muito vantajoso para quem mora em apartamento.

Além do miniberço Moisés, no site, é possível conferir todo o catálogo de produtos para um quarto infantil completo, com móveis diversos, berços de madeira, poltronas e enxovais, além de decoração, itens para mamães e produtos com a finalidade de aumentar a segurança de bebês e de crianças pequenas. Vale destacar que todas as cômodas acompanham kit antitombamento.

Website: http://www.tulipababy.com.br/