Em 2020 ainda existem oportunidades de ganhar dinheiro investindo?

São Paulo – SP 29/5/2020 – Um investidor iniciante deve ser cauteloso e, inicialmente, se concentrar em opções de investimento que não apresentem alto risco.

É possível encontrar vários anúncios sobre inúmeros opções de investimentos em todos os lugares. As pessoas estão constantemente sendo confrontadas por propagandas e ofertas de produtos com rendimento de 1,5 % e assim por diante. Mas será que esse rendimento é suficiente, considerando uma inflação anual de 4 %? A previsão da inflação é medida e apresentada periodicamente através do Boletim Focus.

É necessário saber como funcionam os produtos básicos de investimento e ver os conselhos sobre como começar a investir.

Investimentos protegem o valor do dinheiro

Manter o dinheiro em casa não é uma coisa muito inteligente, pois pode atrair ladrões. Certos ladrões deixam sua marca na fechadura da porta da frente, mas existe um outro ladrão muito pior: a inflação. A inflação de quatro por cento acima mencionada indica uma perda do poder de compra do dinheiro.

No final de cada ano, o consumidor comprará quatro por cento menos por cada mil reais do que no início do ano. E essa situação se repete todo ano.

O começo

Após decidir seguir a carreira de investidor, em vez de ser um “poupador”, as pessoas também precisarão fazer outras escolhas:

• Desejam investir uma única vez (a longo prazo) ou todos os meses ou dias?
    • Têm o tempo necessário para gerenciar um portfólio de vários investimentos diferentes?
    • Serão capazes de superar uma perda financeira? Qual o tamanho da perda que podem suportar?
    • Qual atitude assumem em relação ao risco?

Depois de responder a essas perguntas, o aspirante a investidor já tem algum tipo de plano para começar a investir. Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro investindo. Elas estão divididas de acordo com o nível de lucro esperado e, é claro, com o nível de risco.

Investimentos de baixo risco

Um investidor iniciante deve ser cauteloso e, inicialmente, se concentrar em opções de investimento que não apresentem alto risco. Tais investimentos podem ser, por exemplo, investimentos em títulos, investimentos em fundos comuns ou investimentos em commodities. Comprar um título é considerado um investimento muito seguro (embora nem sempre seja esse o caso). Os títulos do governo quase não valorizam; no entanto, também existem títulos corporativos com os quais pode-se esperar uma valorização de cerca de 6 a 9% ao ano.

O investimento em fundos comuns é uma excelente opção para quem não tem a oportunidade ou o tempo de acompanhar a evolução diária do mercado. O fundo cuida do investimento, com o objetivo de garantir uma apreciação suficiente. A valorização anual dos fundos comuns varia de 6% a mais. No entanto, a principal desvantagem dos fundos comuns reside nas altas taxas para os gestores do fundo.

As commodities apresentam um investimento seguro e líquido. É possível comprar metais preciosos na forma de lingotes ou moedas. Os metais preciosos tiveram um crescimento dramático no ano passado. Os analistas, no entanto, assumem que esse crescimento ainda não foi realizado. Os metais preciosos são um investimento conhecidos por protegerem da inflação. Os lucros podem não ser altos, mas se tem acesso a um ativo seguro com liquidez perfeita, o que significa que é possível vendê-lo a qualquer momento.

Investimentos com valorização atrativa

Os investimentos mais arriscados incluem a compra de ações. Aqui também é possível optar por ações mais arriscadas e menos arriscadas. Menos risco é representado por ações de grandes corporações multinacionais com marcas estabelecidas. Tais ações proporcionam um pagamento de dividendos ou a venda futura com valorização. Ações de pequenas empresas e startups podem render várias centenas por cento.

Um pequeno passo na direção do desconhecido é investir em criptomoedas, pois elas ainda são uma área de investimento relativamente nova. Tal como acontece com as ações, é possível comprar criptomoedas agora e vendê-las com um lucro no futuro. Também é possível participar de negociações regulares em qualquer uma das bolsas de criptomoedas. A volatilidade da taxa de câmbio das criptomoedas é enorme. O valor pode cair ou aumentar em dezenas por cento em um único dia. Portanto, deve-se ter cuidado ao escolher uma criptomoeda.

Investindo em ondas de crescimento e declínio

Cada investidor está aguardando períodos de crescimento ou declínio do mercado, pois ambos os casos representam uma enorme oportunidade de ganho. Portanto, é necessário estar preparado para a possibilidade de ver os investimentos (geralmente a curto prazo) perderem valor. O maior erro é ficar preso na loucura da multidão e se livrar de ações muito cedo, pois o crescimento geralmente ocorre logo após o preço enfraquecer. Todo investidor precisa de um laptop, vontade forte de aprender, paciência e um corretor confiável, como no exemplo da IQ Option.

A crise como uma oportunidade

Na atual situação de incerteza em todos os mercados, é possível observar grandes quedas e subsequentes aumentos de preços. Isso acontece em todas as ações. Não importa se é no mercado de criptomoedas ou no mercado de negociação de opções binárias. Em menor escala, também nos mercados de commodities. Hoje, o mercado responde mais a notícias e previsões do que à situação real. Ao mesmo tempo, o preço do petróleo também está em baixa. Onde há uma queda nos preços, há uma oportunidade para os investidores. Hoje, títulos de ações e criptomoedas são vendidos por metade do preço que eram há apenas um mês. Essa pode ser uma boa oportunidade de comprar ações, negociar opções binárias ou adquirir criptomoedas. Criptomoedas e opções binárias são formas de investimentos não regulamentadas no Brasil e, por isso, apresentam um risco maior para o investidor.

Mais investimento, menos risco

Depois de começar a investir, deve-se levar em consideração a possibilidade de uma perda financeira. É perfeitamente normal que alguns investimentos gerem lucro, enquanto outros não. Essa situação será vivenciada por cada investidor, independentemente de sua experiência ou formação.

Portanto, é necessário ter os fundos sempre divididos entre várias oportunidades de investimento. Uma das abordagens mais interessantes diz que deve-se ter pelo menos um terço do seu dinheiro em ativos seguros e líquidos. Esses produtos são contas de poupança, depósitos a prazo ou metais preciosos. Dividindo o restante entre os ativos menos arriscados e os mais arriscados, nos quais espera-se rendimentos mais altos no futuro.

Website: https://xbinop.com/br