Empresa com foco em alimentação saudável cria time de embaixadores com esportistas e digital influencers

20/3/2020 –

Comida e vida saudáveis têm tudo a ver com esporte. Por isso, a We Nutz formou seu time de embaixadores composto por pessoas influentes que têm paixão pela atividade física e levam seu dia a dia de maneira sadia, equalizada em todos os seus aspectos — profissionais, familiares, de entretenimento e de cuidados com o corpo e a mente. “O propósito da We Nutz sempre foi contribuir para a adesão a uma vida equilibrada, oferecendo uma alimentação mais saudável para um público que deseja esse tipo de comida, mas sem neuras ou extremismos”, afirma Isabelle Holanda, sócia-fundadora.

O esporte, aliás, está no DNA da empresa, pois a dedicação de Isabelle ao ciclismo foi fundamental para que ela e a amiga Clarissa Rodrigues, que pratica crossfit, empreendessem nesse segmento do ramo da alimentação. As três linhas principais dos snacks da We Nutz são barras de frutas e nuts, chocolates saudáveis e pastas (amendoim, castanha, amêndoas), além de opções veganas. São produtos considerados superfoods — alimentos que em pequenas porções oferecem alta densidade nutritiva e benefícios ao organismo. Não contêm açúcar refinado, são naturais e sem conservantes.

O time de embaixadores é formado por grandes nomes do ciclismo, Murilo Fischer e Pippo Garnero, além de Bruno Zampieri, do crossfit, Tati Bergamo e Gustavo Evangelista, corrida; Victoria Bassi, skate; Leilane Lobo, yoga; e Raquel Loja, triatlo. A digital influencer Kau Bonnett e a nutricionista Camila Borduqui também fazem parte da equipe. “Eles representam o que acreditamos”, diz Isabelle. “São embaixadores de um estilo de vida.” Nesse sentido, a empresa está montando um calendário de atividades e experiências como provas, training camps, eventos e treinos em grupo, com a participação dos embaixadores para desenvolver e divulgar um lifestyle motivacional em torno de um estilo de vida saudável.

Além de receber material de apoio e divulgar os produtos e a marca, o objetivo é que os embaixadores também sejam propagadores dos programas sociais da empresa. “Temos uma empresa de alimentação saudável, porém também investimos forte no lifestyle, que inspira o lançamento de produtos como bonés, camisas e meias. Todo o lucro da venda desses produtos é revertido para algum tipo de campanha social. E os embaixadores vão nos ajudar muito nesse aspecto”, afirma Isabelle.

“Temos o propósito de nos dedicar pela inclusão e diversidade e promover campanhas sociais de incentivo ao esporte, compartilhando nossa energia para o bem da comunidade”, reforça. Um exemplo é o suporte à carreira de Victoria Bassi. Ela tem apenas 12 anos, é a quarta no ranking brasileiro e precisa participar de competições importantes para subir para terceiro lugar e, assim, poder participar da Olimpíada deste ano. Para ajudá-la, a empresa vai doar todo o lucro da venda das meias com a marca We Nutz.

‘Combinação perfeita’

Murilo Fischer, ciclista olímpico, diz que vida , alimentação saudável e esporte “são uma combinação perfeita”. “Meu vínculo com bicicleta sempre foi muito forte. Agora, que não sou mais um atleta profissional, o esporte me proporciona estar em companhia de amigos fazendo algo que gosto”, diz. Ele diz que também busca passar seu conhecimento aos amantes do esporte.

Murilo iniciou sua carreira no mountain bike, mas entre 1997 e 2001 competiu por equipes brasileiras no ciclismo de estrada. Depois seguiu para a Europa, onde atuou profissionalmente. Além de ter sido Campeão Munidal B em 2003, foi o único brasileiro a ter completado por três vezes o Tour de France, quatro vezes o Giro d’Italia, duas vezes o Grand Tour. E ainda ganhou uma etapa de uma corrida do UCI World Tour (Tour de Pologne de 2007). @murilo.fischer

Pippo Garnero foi campeão brasileiro em 2014 e representou o Brasil no Mundial de Ciclismo de 2015. Também participou de provas como o Tour de São Luís, na Argentina. A programação deste ano está repleta de desafios, no Brasil e na Europa. Por aqui, pretende retornar ao Gran Fondo New York Brasil, no Rio de Janeiro, que ele venceu na primeira edição, em 2017. Pretende ainda competir com a camisa We Nutz na estreia da prova Haute Route Brasil, em setembro, que será em Santa Catarina e terá a icônica Serra do Rio do Rastro no percurso. “A Haute Route Brasil terá três etapas, o percurso já está confirmado, e promete fortes emoções”, conta. @pippogarnero.

Tati Bergamo é uma engenheira ambiental apaixonada por maratona. Moradora de Campo Grande (MS), participou da Maratona de Londres no ano passado. Casada e mãe de dois meninos, consegue o equilíbrio que lhe permite se dedicar à vida profissional, aos filhos e ao casamento e ainda ser capaz de treinar até duas vezes por dia, no início da manhã e no final da tarde. @tatibergamosantin.

Gustavo Evangelista trabalha no mercado financeiro há mais de 15 anos e sempre foi ligado ao esporte: “Desde que eu me conheço por gente”. Pratica futebol, tênis e principalmente corrida. A partir de 2012, passou a fazer treinos orientados e a também participar de triatlo. É adepto de alimentação e vida saudáveis. Considera que leva uma vida equilibrada entre trabalho, vida familiar e social, prática de esportes e viagens. “O legal de participar de projetos como este do We Nutzé poder incentivar os outros e mostrar que não há somente vida profissional. Que é possível ter uma qualidade de vida melhor e com mais saúde.” @gustavoevangelista

Leilane Lobo é treinadora do Desafio Ioga, um programa online que utiliza a metodologia da sequência dinâmica e que ajuda a aliviar o estresse, ansiedade e dores, enquanto tonifica o corpo. Adora a prática e atividade física em geral. Mãe de uma menina, sempre encontra tempo para atividades com a filha. “Se há uma coisa que prezo ensinar para a Laura é gratidão”, diz ela em sua página do Facebook. “Gratidão é um bem muito precioso e que está em falta na vida das pessoas. Quando você aprende a ser (verdadeiramente) grato por tudo você vive mais em harmonia, com leveza e felicidade”, acrescenta.

Mesmo com apenas 12 anos de idade, Victoria Bassi é integrante da seleção brasileira de skate e sonha disputar a Olimpíada deste ano.