Empresa de soluções de experiência digital aberta adquire plataforma de dados para ampliar ofertas de valor aos clientes

São Paulo, SP 26/12/2019 –

Entregar experiência do cliente é fator determinante para fidelizá-lo, retê-lo e garantir sucesso nos negócios. Devido a essa importância, gestores têm buscado aprimorar todos os tipos de contato e adotar ações mais inteligentes, investindo principalmente em tecnologia. Com mais de 20 bilhões de dispositivos conectados em circulação até 2020 (como previsto pelo Gartner em um relatório de 2017), os profissionais de marketing procurarão priorizar grandes experiências de clientes em grande parte na esfera digital.

A Acquia, empresa global de soluções de experiência digital aberta, anuncia o contrato definitivo de aquisição da AgilOne, principal plataforma de dados de clientes (customer data platform – CDP) para empresas, para alavancar sua estratégia de negócios. A AgilOne traz recursos valiosos para a plataforma de experiência aberta da Acquia, que aproveita dados dos consumidores e recursos de inteligência artificial (IA) para entender, fidelizar e interagir com os clientes. Oferecendo uma visão única do consumidor, a AgilOne ajuda profissionais de marketing a identificar valor imediato por meio de experiências pessoais em todos os canais.

“Profissionais de marketing exigem mais flexibilidade e controle sobre as ferramentas utilizadas para promover a experiência do cliente. Infelizmente, muitas dessas aplicações legadas são caras, carecem de interações em tempo real e de APIs modernas, e bloqueiam dados em silos inacessíveis a outros aplicativos”, comenta Dries Buytaert, co-fundador, CTO e presidente da Acquia. “Com base na tecnologia de código aberto, a AgilOne e a Acquia coletarão dados de qualquer sistema de terceiros por meio de APIs abertas, tornando muito mais fácil para os profissionais de marketing obter essa visão única do cliente e oferecer experiências e análises melhores e mais relevantes em todo o canal”.

Um estudo recente da Acquia mostra que quase três quartos dos profissionais de marketing acreditam que a tecnologia dificultou o fornecimento de experiências personalizadas. O alicerce desse desafio são os dados.
O CDP da AgilOne reúne dados de clientes de plataformas de tecnologia online e offline em um único sistema de registro para que as marcas em escala corporativa possam construir melhores relacionamentos com os clientes e aumentar o engajamento com eles. Utilizando machine learning para unificar, minerar e enriquecer os dados dos clientes, profissionais de marketing podem criar divisões mais eficazes e otimizar o tempo e a segmentação das campanhas em uma variedade de pontos de contato do cliente (incluindo e-mail, SMS, site, celular e outros). Os recursos de análise e relatórios garantem que os profissionais possam avaliar rapidamente a eficácia de cada campanha.

“Equipes de marketing e profissionais de dados estão sob enorme pressão para melhorar as experiências dos clientes por meio do uso de dados, mas muitas vezes não cumprem essa promessa porque essas informações ficam dispersas entre as diversas tecnologias disponíveis”, afirma Omer Artun, Ph.D., fundador e CEO da AgilOne. “Estamos empolgados em unir forças com a Acquia para ajudar os profissionais a enfrentar o grande desafio de organizar seus dados e aplicar machine learning para fornecer experiências digitais de classe mundial, independentemente de como o cliente se envolva com uma marca”.

A Acquia está comprometida em fornecer um conjunto de recursos projetados para atender às necessidades dos profissionais de marketing – não apenas de desenvolvedores Drupal. A resolução de identidade integrada unifica os dados em um único perfil, que serve como fonte para campanhas de análise e personalização em todos os pontos de envolvimento. Ao mesmo tempo, a plataforma limpa dados e elimina registros duplicados ou imprecisos. Além disso, equipes podem trazer seus próprios modelos de machine learning, escolher entre os modelos pré-criados da AgilOne para automatizar os esforços de segmentação ou configurar a personalização específica de negócios em seus modelos pré-criados, que são acessíveis em toda a plataforma. Isso cria categorias baseadas em objetivos de negócios para segmentos de clientes.

“A TUMI (fabricante de malas e bolsas para viagens) escolheu a AgilOne e uma estratégia de IA para personalizar nosso Outbound Marketing (marketing ativo), por meio de vários canais, como e-mail, notificações push e bate-papo individual”, declara Charlie Cole, diretor global de e-commerce da Samsonite. “Essa estratégia de personalização teve um impacto duradouro na experiência dos clientes da nossa marca, que anteriormente se concentrava no volume e na qualidade. Com a AgilOne, conseguimos enviar 40 milhões a menos de e-mails em um ano e ganhar mais dinheiro com nossos clientes, aumentando seis vezes a receita de e-commerce ano-a-ano. Fico animado que a AgilOne agora faça parte da família Acquia e aguardo com expectativa o crescimento contínuo do CDP AgilOne como parte do ecossistema da Acquia”.

O AgilOne estará disponível para os clientes da Acquia como uma oferta independente e como parte da Acquia Open Marketing Cloud.

Website: http://www.acquia.com