Empresa focada em marketing de experiências espera faturar R$ 10 milhões até o fim de 2019

9/9/2019 –

O Melhor da Vida está há 15 anos no mercado e disponibiliza experiências esportivas, culturais e gastronômicas como forma de presentear e impulsionar negócios

Há 15 anos no mercado, a agência de marketing de experiências O Melhor da Vida, desde o início de sua atuação, estabeleceu-se como líder no segmento. Pioneira do gênero na América Latina, a agência propõe a oferta de experiências inesquecíveis, como aprender fazer o próprio Gim e até sua própria joia, um voo de balão com piquenique, pilotar uma Ferrari ou uma viagem gastronômica com renomados chefes, como forma inovadora (e certeira!) de presentear pessoas queridas ou fidelizar colaboradores e fortalecer o relacionamento com clientes.

“Nessa realidade turbulenta que enfrentamos, a experiência é um presente diferenciado, de alto valor perceptível e, acima de tudo, personalizado”, conta Jorge Nahas, fundador e CEO. “Quando se presenteia dessa forma, oferece a chance de fazer algo que gosta, de sair da rotina, de relaxar e de conhecer algo novo. Isso faz toda a diferença para motivar um colaborador ou estreitar o vínculo com um cliente”, acrescenta o empresário.

A agência, que abriu as portas com um modesto portfólio, hoje oferece mais de 3 mil experiências, nas categorias esportiva, cultural, gastronômica, entretenimento, zen e viagem. Na contramão da crise econômica, os resultados só melhoram. O faturamento, que foi de R$ 6,7 milhões em 2018, deve atingir R$ 10 milhões em 2019, ou seja, um crescimento de 30%. Já a atuação alcança 55 cidades, com destaque para Rio de janeiro e São Paulo.

O Melhor da Vida, atualmente, concentra-se no mercado B2B. “Este é o segmento que adquire em maior escala, e aproveita nossas experiências em campanhas de incentivo, em ações de reconhecimento por desempenho, homenagem por tempo de casa e outras ocasiões. Somos uma boutique de premiação e incentivo. As empresas precisam colocar mais vida dentro dos negócios, realizar pequenos sonhos e desejos, o que não custa muito e gera um grande resultado, além de ser uma tendência que não para de crescer”, explica Nahas. “Mas o mercado B2C também tem bom potencial, especialmente em datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia dos Namorados”.

O empresário é um fã das experiências que ajudou a popularizar. Formado em Economia, fez carreira no mercado corporativo, com passagens pelo Banco Votorantim e ABN. “Lá, adorava organizar momentos inesquecíveis para fazer relacionamento com clientes e investidores”, conta. Após um período de estudos na Austrália, voltou ao Brasil e decidiu fazer do hobby uma profissão e fundou O Melhor da Vida.

Com uma carteira de 325 clientes, a empresa tem opções para todos os gostos e budgets. Os valores vão de R$ 50 a US$ 250 mil – este último, corresponde a um voo espacial. Uma equipe de consultores especializados se encarrega de customizar a experiência conforme cada necessidade.