Empresa italiana promove o primeiro grande evento digital para profissionais de beleza no Brasil

São Paulo 18/12/2020 – A distância Brasil – Itália não significa nada. Mesmo estando longe é possível estar perto de quem inova, empreende e acredita em novos formatos.

Sob o olhar dos Diretores Artísticos Robson Trindade e Glauber Serafim, a italiana Sensus realizará um grande evento digital de lançamento para profissionais de beleza no Brasil, no primeiro trimestre de 2021. Totalmente virtual, o evento apresentará novas técnicas, procedimentos e protocolos, nomeará os novos embaixadores da marca em território nacional e ainda contará com brindes, presentes, música ao vivo e uma proposta de jantar.

Com a chegada da marca italiana Sensus no Brasil, será realizado um grande evento no primeiro trimestre de 2021, idealizado e estruturado para o chamado “novo normal”. Sendo inviável realizar uma recepção presencial, as marcas sempre com foco na inovação chegaram à ideia de promover uma festa hídrida, com participação de um DJ e emulando um ambiente que possa trazer as sensações de um evento de lançamento presencial, para os convidados que farão acesso virtual. Todos detalhes foram cuidadosamente planejados para agradar os seletos convidados.

De acordo com Eduardo Neaime, CEO da Colorando, o objetivo é trazer a marca internacional para perto dos profissionais de beleza brasileiros, construindo uma relação na qual suas necessidades e anseios possam ser ouvidos, trabalhados e satisfeitos com as mais eficientes tecnologias disponíveis no mercado. Segundo Neaime: “Para viabilizar uma inserção eficiente da Sensus no Brasil, dois nomes de peso foram acionados e passaram a fazer parte da equipe, Glauber Serafim e Robson Trindade”.

No decorrer do evento haverá pronunciamentos dos representantes da Sensus e da Colorando e dos Diretores artísticos brasileiros e italianos. Profissionais de beleza da Itália, trarão depoimentos sobre sua relação com a Sensus nos últimos anos. Serão lançados, também, novos protocolos de procedimentos, atendimentos e técnicas exclusivas para maximizar os resultados a partir dos produtos da empresa, diminuindo os custos, aumentando a qualidade e oferecendo opções orgânicas e de alta tecnologia. Vale comentar que as práticas dos salões da Itália estão sendo climatizadas para a realidade do mercado brasileiro, através do trabalho dos diretores artísticos. Os dois, com mais de vinte anos de trabalhos conjuntos, trazem visão, experiência e dinamismo para o lançamento da Sensus.

De acordo com o Diretor comercial da Colorando, Rogério Campos “depois de trabalhar por anos no mercado é muito interessante se deparar com uma marca como a Sensus, extremamente comprometida com a educação, o desenvolvimento e a disseminação de novos conhecimentos, evidenciando a introdução dos conceitos do Visagismo que a italiana vem buscando e pretende proporcionar aos seus clientes por toda a Europa”. Nesse cenário, Glauber Serafim (um dos 23 Hair Stylists mais conhecidos no mundo, segundo a Revista Forbes) traz um olhar voltado para o profissional de beleza, enquanto Robson Trindade (responsável pela inteligência em imagem da CNN Brasil) confere uma análise visagista para essa ligação entre os clientes, suas necessidades e os serviços prestados pelos profissionais de beleza. Sensus e Colorando entendem que esses profissionais vivenciam uma diminuição do volume de clientes e, portanto, da parte operacional de seus dias. Nesse momento, a união entre os olhares hair stylist e visagista, torna possível desenvolver as habilidades estratégicas desses profissionais, promovendo uma entrega mais assertiva, com maior qualidade e 100% de aderência por parte do consumidor final.

O próprio evento já se apresenta inovador e disruptivo. Sabendo que o conceito de festa está ligado a elementos como música, refeições, expectativas para os novos tempos, comemoração e presentes, o desafio foi contemplar cada um desses aspectos, mesmo em um ambiente totalmente virtual. Os convites, por exemplo, serão enviados acompanhados de produtos Sensus, contendo data, horário e link exclusivo para participação. A transmissão será ao vivo, em vários canais como Instagram, YouTube, entre outros, com presenças ilustres, tanto de convidados quanto de membros da Sensus e da Colorando. Os convidados poderão conversar, perguntar, sugerir e comentar através dos chats das plataformas de streaming, tendo acesso a todos os diretores artísticos. Além disso, na parte de trás do convite haverá um QR code, que levará o convidado a uma receita de fácil execução de uma massa ao estilo italiano. Os idealizadores sugerem que todos os participantes desfrutem da imersão no preparo do prato e que em determinado momento se unam para um jantar, como se estivessem em uma grande mesa em Firenze – Itália. Nesse dia também serão nomeados os novos embaixadores da marca no Brasil, resultado de uma seleção prévia.

Para participar da seleção, os profissionais devem se inscrever através do site da Colorando. Todos receberão um case exatamente igual, com os produtos Sensus a serem usados em sua criação, moda 2022. Como todos têm os mesmos insumos, o que vale é a criatividade para mostrar um trabalho impactante. Os cinco melhores resultados serão apresentados no dia do evento e, além de premiados, os novos embaixadores assumirão um canal de comunicação direto com os diretores artísticos do Brasil e da Itália.

Para a Sensus Colorando, o profissional brasileiro é mais que a simples execução de um serviço e da sugestão de produtos para suas clientes. A ideia capacitar o profissional de beleza seus clientes mais de perto, entregando uma consultoria com insumos de alta tecnologia, elevado valor agregado e estratégia de mercado bem desenvolvida. Robson Trindade destaca que não é mais o momento de ensinar o profissional a aplicar os produtos, porque isso eles já sabem. É preciso desenvolver o conhecimento em gestão estratégica para que os conhecimentos que já foram adquiridos possam ser realmente utilizados e colocas em prática para que esses profissionais possam alcançar seus objetivos real em novos tempos.

Por F. Curti

Website: https://colorando.com.br/