Empresa lança plataforma online de comércio de produtos e agendamento de serviços para banho e tosa

Curitiba 13/4/2020 – Estamos passando por um momento delicado na economia do país e precisamos inovar a cada momento. A docg. SX proporciona vendas online para pet shop.

Com a redução de faturamento gerada pela quarentena, os estabelecimentos precisam procurar maneiras de inovar seus negócios. O app docg. SX entra como uma solução para esta necessidade. A ideia é que os parceiros pet shops e banho e tosa tenham sua loja online dentro da plataforma e consigam ofertar seus produtos e serviços, tudo em um só lugar.

A docg., empresa do segmento pet, anuncia o lançamento da plataforma online para agendamento de serviços e delivery pet. A docg. SX promete revolucionar o comércio de produtos pet de forma ágil e eficaz.

Através do App docg. SX os donos de animais de estimação podem agendar serviços, comprar ração, petiscos, acessórios entre outros, 24 horas por dia, sem depender do horário comercial. E ainda encontrar o pet shop ou banho e tosa mais próximo de sua localidade com apenas alguns cliques.

“A plataforma funciona como um Market Place. A ideia é que os parceiros pet shops da docg. tenham sua loja online dentro da plataforma e consigam ofertar seus produtos e serviços, tudo em um só lugar e sem precisar investir em um site ou app. Os clientes, por sua vez, têm a facilidade de localizar um pet shop ou banho e tosa próximo de sua casa para realizar compras de  produtos ou agendamento de serviços, tudo de forma online e na palma da mão” explica a Gerente de Marketing e Vendas da empresa, Daly Evans.

Crescimento do segmento pet

O segmento pet é um dos mercados que mais crescem no Brasil, segundo dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o mercado pet nacional deverá fechar este ano de 2020 com um faturamento de R$ 40 bilhões.

Com a redução de faturamento gerada pela quarentena, os estabelecimentos precisam procurar maneiras de inovar seus negócios. A docg. SX entra como uma solução para esta necessidade.

Juliano Cortes, CEO da docg. enxerga este momento como uma grande oportunidade já que os pets shops terão visibilidade nacional, com grandes chances de alavancar as vendas e atrair mais clientes. “Estamos passando por um momento delicado na economia do país e precisamos inovar a cada momento. A docg. SX proporciona vendas online com um baixo investimento para os parceiros pet shop e banho e tosa. É comodidade para que o cliente consiga comprar um produto ou agendar um serviço, sem sair de casa. Acreditamos que podemos ajudar com nossa plataforma na manutenção de empregos e garantia do bem-estar dos animais de estimação o que faz parte da nossa cultura organizacional de ajudar pessoas e melhorar a qualidade de vida dos animais” ressalta Juliano.

A empresa está investindo 50% de toda sua verba de marketing na divulgação da plataforma, desse modo, os estabelecimentos que se tornarem assinantes ou parceiros docg. ganham a loja online no marketing place da empresa.

Sobre a docg.

A marca foi lançada no mercado em fevereiro de 2017 pelos empresários Sandra Schuster, Flavio Pigatto (ambos fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária do Brasil) e Juliano Cortes (franqueado DrogaVET há mais de 10 anos) e que hoje está à frente da empresa, que se tornou a primeira a trabalhar com venda direta de produtos no segmento animal.

Segundo dados do IBGE de 2013, estima-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães e 23 milhões de gatos, totalizando mais animais do que crianças em casa e transformando o Brasil na segunda posição mundial em faturamento, de acordo com pesquisa da Euromonitor.

A plataforma e App docg. SX já estão disponíveis e você pode acessar através do site (https://www.docg.com.br/) ou fazer download na Apple Store (apple) e Play Store (android).

Website: https://docg.com.br/