Empresas visam profissionais que estão em busca de alto desempenho

São Paulo – SP 22/1/2021 – “Até o momento já se inscreveram 204 candidatos e o prazo para as inscrições vai até o dia 31 de janeiro”, diz Luiz Carlos Barboza, consultor da RV Mais

Processo seletivo visa candidatos jovens que estão em busca de oportunidades de progresso na carreira e que tenham compromisso com o alto desempenho

Jovens talentos são o grande trunfo para o sucesso organizacional a longo prazo. Por isso, cada vez mais empresas estão investindo em profissionais recém-formados, com ótimos conhecimentos e até mesmo, com poucas, mas significativas experiências de trabalho.

As instituições querem oferecer a esses jovens a oportunidade de ingressar em um ambiente corporativo para desenvolverem suas amplas capacidades, afinal, esses profissionais querem crescer, e aprender, com os mais experientes e anseiam por ambientes que se preocupam em desenvolvê-los ainda mais.

Os processos seletivos, mais dinâmicos e interativos, visam reconhecer esses candidatos que estão focados em buscar desafios e que levem ao progresso de conhecimento e alto desempenho.

Diante desse cenário a RV Mais lança, pelo segundo ano consecutivo, o Programa Jovens Talentos. O programa, que teve a sua primeira edição em 2020, recebeu no ano passado mais de 250 currículos. Desses, 62 candidatos foram pré-selecionados, 27 chegaram a ser entrevistados e 12 partiram para a etapa final: a dinâmica de grupo. Ao término do processo, 4 profissionais foram contratados e começaram a trabalhar na empresa.

Para o diretor da RV Mais, Osvaldo Barbosa, o processo de contratação dos profissionais foi rápido e, mesmo apesar da pandemia, a integração aconteceu em um período de tempo razoável “A integração foi boa e o conflito geracional não se deu de maneira acentuada. Os nossos colaboradores interagiram muito bem com os jovens talentos e vice-versa. A experiência foi excelente e por isso estamos fazendo a segunda edição”, diz Barbosa.

Para esse ano, o processo seletivo indica superação dos números anteriores. Para Luiz Carlos Barboza, consultor da RV Mais e que também participa da seleção dos candidatos, observou-se uma grande audiência nessa segunda edição. “Até o momento já se inscreveram 204 candidatos e o prazo para as inscrições vai até o dia 31 de janeiro”, diz ele.

Nas duas edições o que tem chamado a atenção dos recrutadores é a qualidade dos currículos recebidos “Como no ano passado, estamos notando o elevado nível dos candidatos. Eles têm em média 24 anos, excelente formação e a maioria já conta com alguma experiência profissional. Com certeza será um renovado sucesso”, finaliza Luiz Carlos.

A ótima experiência obtida em 2020 servirá de guia para o recrutamento e seleção dos candidatos desse ano. “Vamos aproveitar a experiência que estamos tendo para aprimorar esse processo tanto na seleção, quanto na qualificação e aprimoramento desses jovens talentos. Queremos aprimorá-los para que se incorporem de forma rápida a RV Mais”, diz o diretor da RV Mais.

O Programa Jovens Talentos da RV Mais oferece um desenvolvimento diferenciado aos participantes, o que proporcionará inúmeras oportunidades e desafios aos candidatos. O objetivo é selecionar profissionais que tenham uma visão completa da empresa e que, após um período de conhecimento e adaptação, possam atuar na organização oferecendo melhorias aos processos e elevar a competitividade da empresa.

Para participar o candidato deve atender os seguintes requisitos:

  • Graduado com até dois anos de conclusão nos cursos de Eventos, Administração, Economia, Turismo, Comunicação, Marketing e Relações Públicas;
  • Destacada e sólida trajetória acadêmica – evidenciada pelo histórico escolar (obrigatoriamente deve constar do currículo ou como anexo). A ausência do histórico escolar desclassifica imediatamente o candidato.

Serão avaliadas as seguintes competências nos candidatos:

  • Capacidade analítica e solução de problemas
  • Fazer acontecer
  • Habilidade para influenciar e negociar
  • Inovação e criatividade
  • Inteligência emocional
  • Orientação para resultados
  • Ser protagonista e agente de mudança
  • Visão sistêmica

É muito importante que o profissional leia o edital que está disponível no site da RV Mais. Nele há todas as orientações que precisam ser atendidas como, por exemplo, um texto que o candidato deve redigir relatando suas competências e experiências. A ausência desse texto desclassifica imediatamente o candidato.

As inscrições vão até dia 31 de janeiro de 2021.

A RV Mais

Com mais de 20 anos na área de eventos científicos, a RV Mais, em toda a sua trajetória, multiplicou talentos multidisciplinares, criou estratégias bem definidas, adicionou conceitos inéditos e, como resultado, desenvolveu soluções criativas e assertivas para os seus congressos e simpósios.

 

 

Website: http://www.rvmais.com.br

Web Site: