Encontro reúne mais de 2 mil educadores no RS, SP e MG

20/11/2019 –

Nas últimas semanas, três edições do evento Educação em Foco, promovido pelo Sistema Aprende Brasil, reuniram professores, gestores e secretários de Educação de municípios nas regiões de Torres (RS), Ribeirão Preto (SP) e Ipatinga (MG). O evento contou com a palestra “A vida que vale a pena ser vivida” do Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, na qual ele aborda como a ética, a felicidade, o comprometimento e a qualidade são trabalhados na vida.

As falas giraram em torno dos rumos da educação pública e das possibilidades dentro e fora de sala de aula. “É o segundo ano que proporcionamos esse encontro entre os municípios. Em uma tarde, trazemos temas atuais sobre a Educação e buscamos contribuir para a formação e o aperfeiçoamento dos educadores”, afirma a gerente de produto do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Damila Bonato.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece à rede municipal de Educação não apenas material didático, mas uma série de recursos adicionais (avaliações, monitoramento, ambiente de aprendizagem digital, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado), que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Website: http://sistemaaprendebrasil.com.br/.