Escritores baianos participam da Semana do Livro Nacional em Salvador

Salvador / Bahia 21/7/2013 – Diante da constatação de que poucas editoras – dá para contar em uma mão – investem no lançamento de autores e obras de anônimos, uma ação impactante se faz necessária. Mas, por que elas não investem?

A primeira edição do projeto Semana do Livro Nacional, em homenagem ao Dia Nacional do Escritor (25/07), ocorrerá entre 20 e 28 de julho, em diversas cidades brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador e contará com eventos, palestras, bate-papo com autores e muito mais. Na Bahia, o evento será coordenado pela escritora Silvia Fernanda e terá como tema: Literatura Nacional: Desafios e Perspectivas.
Os autores convidados são: Fabiana Barros, Henrique de Abreu, Henrique Ribeiro de Oliveira, Jolivaldo Freitas, José de Jesus Barreto, Landulfo Almeida, Morgana Gazel, Oleone Coelho Fontes, Valdeck Almeida de Jesus e a própria Silvia Fernanda. O encontro, que será mediado pelo Carlos Souza Yeshua, acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 19h, na Livraria Leitura, do Shopping Bela Vista.
Diante da constatação de que poucas editoras – dá para contar em uma mão – investem no lançamento de autores e obras de anônimos, uma ação impactante se faz necessária. Mas, por que elas não investem? Lançar um novo autor exige um pesado investimento e o risco é muito alto em comparação com os livros de fora que já são um grande sucesso. “Nosso manifesto é por mais leitores, mais valorização, mais destaque em livrarias”, resume Josy Stoque, também conhecida pelo pseudônimo Josy Tortaro, idealizadora do projeto SLN – Semana do Livro Nacional.
Com o proposto de melhorar a visibilidade dos escritores brasileiros e de suas obras, que um grupo de autores, juntamente com blogueiros, editoras e livrarias, estão organizando a Semana do Livro Nacional, a fim de promover somente obras nacionais. Dessa forma, os leitores terão maior informação, acesso e conhecimento sobre as obras modernas que são lançadas em vários cantos do nosso Brasil.
Serviço:
O que: Semana do Livro Nacional –
Onde: Livraria Leitura Shopping Bela Vista – Alameda Euvaldo Luz, n°92, Horto Bela Vista – 2º piso – loja 17. Tel. 71 3431-5229 / 5218
Quando: Dia 26 de julho de 2013 (sexta-feira), às 19h.
Entrada: Franca
Informações: (71) 8122-7231

Website: http://carlossouza.zip.net/

Web Site: