Especialista dá dicas para alcançar o equilíbrio emocional na quarentena em 7 dias

5/5/2020 –

Leandro Cunha, especialista emocional dos famosos oferece método para alcançar equilíbrio emocional

A espiritualidade pode ser vivenciada de diversas maneiras, afinal, existe um conceito exato para a espiritualidade? Será que é permitida a utilização de conceitos espirituais para a materialização dos objetivos? Cada um tem sua forma de se expressar e todos são livres para crer no que quiserem, mas a espiritualidade é um conceito a ser desenvolvido por cada indivíduo, e, independente do meio ou religião que esse indivíduo escolha para trabalhar sua própria espiritualidade, ainda que ele não creia em nada, é totalmente possível alcançar um equilíbrio emocional através das técnicas propostas por metodologias de inteligência emocional.

“Um dos pontos-chaves para ser trabalhado nessa quarentena a fim de alcançar esse equilíbrio, é o poder pessoal de materialização que nasceu com cada ser humano”, afirma o treinador especializado em inteligência emocional, Leandro Cunha.

Apesar do momento ser desafiador e instável, é possível manter um padrão internamente mais equilibrado ao seguir alguns passos, durante 7 dias, de acordo com o especialista emocional dos famosos Leandro Cunha. Desafio lançado, vale conferir a técnica dele “7×7”, ou seja, 7 passos em 7 dias:

Antes de começar, o especialista recomenda pegar uma folha de papel, um caderno, ou uma cartolina grande e escrever todos os passos que devem ser feitos no dia a dia, do dia 01 ao dia 07. Ainda é preciso dar preferência a canetas de várias cores, pois, quando se escreve, ativa-se mais ainda a parte criativa e lúdica no processo mental.

Dica número 1 (dia 1)
Conhecendo as suas emoções:
O controle dos seus sentimentos é seu, portanto, ou controla eles, ou eles te controlarão. Faça agora uma autoanálise, busque no mais íntimo do seu ser e leve isso como uma experiência de autoconhecimento, reflita sobre os pensamentos e atitudes que precisa mudar, se permita, não se culpe, não se engane, pois as situações adversas continuarão a se apresentar na sua vida, o que muda é a maneira como passará a lidar com elas.
A importância dessa prática é começar a se entender melhor e ir além, percebendo o ambiente em que vive, para se colocar sempre em posições onde consiga se encaixar ou se sentir melhor. Não seja como a maioria, não siga a manada, o primeiro passo para se analisar é se permitir na entrega dos sentimentos, se sentir tristeza, se pergunte, qual é a origem desse sentimento? Será que esse sentimento é tristeza mesmo?
Persista nessas perguntas que te levarão a identificar as possíveis situações que desencadearam sentimentos negativos e tentar a partir dessa percepção, saber seu próprio funcionamento.

Dica dois (Dia 2)
O que você realmente quer?
O que te faz levantar toda manhã?
O que te faz continuar mesmo diante das dificuldades?
Deixe como exercício para esse dia, anote suas atividades durante os próximos 7 dias sejam elas profissionais ou pessoais, e, se for da sua vontade, anote sobre as duas áreas.

Dica 03 (dia 03)
A empatia que transforma: 
Deixe como exercício para esse dia: modele suas reações, reflita sobre as boas e más notícias de pessoas ao seu redor e quais reações elas causam te causam.

Dia 04 (dica 4)
Acredite em si mesmo:
Procure um espelho e olhe pra si. Feito isso, perceba o quanto já conquistou, o quanto evoluiu e diga para si mesmo: “eu me amo e eu sou capaz”.

Dia 05 (dica 5)
O tempo está sempre correndo:
Planeje seu dia, defina as metas, mantenha o foco e afirme em voz alta, “eu sou capaz de tornar esse dia extraordinário”!

Dia 06 (Dia 6)
Equilíbrio é Tudo:
Liste motivos de gratidão, escreva o nome de todas as pessoas ou acontecimentos pelos quais você é grato, reserve pelo menos 10 minutos do seu dia para se exercitar o corpo e a mente, além de mais 10 minutos para meditar.
Dia 07 (dica 7)
Construa seu legado;
Relembre suas conquistas, ajuste suas velas e defina os próximos passos para os objetivos ainda não alcançados. Reconheça o poder da materialização em si próprio!

Leandro Cunha
Leandro Cunha é palestrante, especialista e treinador em inteligência emocional e espiritual, coach dos famosos e criador do Missão Fênix, evento de reconexão profunda em aspectos gerais do ser, que contou com a presença de mais de 1.800 pessoas, entre elas, presenças ilustres como Pastor Claudio Duarte, Dawn Watson, Ana Paula Almeida (ex-paquita), Marinara Costa, entre outras celebridades.
Além disso, o treinador também é escritor, roteirista e documentarista, que lançou neste ano o documentário “Sala Escura” com participações de famosos como Nadja Winits, cantora Luka, Marinara Costa, Gabi Oliveira e Cristina Mortágua. O propósito de Leandro em todos os seus projetos é despertar nas pessoas a capacidade de se desenvolverem espiritualmente, fisicamente e intelectualmente através do poder da inteligência emocional.

Web Site: