Especialista dá dicas para cortar o cabelo em casa

Rio de Janeiro, RJ 11/5/2020 – Se você cortar muito cabelo de uma vez, pode acabar cometendo erros que não têm remédio

Em tempos de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, muitas pessoas se sentem entediadas e desejam mudar o visual. E um corte no cabelo é uma ótima forma de fazer isso, afinal, é uma maneira de passar o tempo que ainda pode melhorar a autoestima, gerando efeitos positivos para a saúde mental nesse período tão difícil. Mas, para fazer isso bem, é melhor dar uma olhada em algumas dicas para cortar o cabelo em casa.

De acordo com Manuela Santos, especialista na área de beleza, o primeiro passo para cortar bem o cabelo em casa é não fazer apenas por impulso. “Muitas pessoas acabam se precipitando e cortando uma grande parte do cabelo de uma vez,” afirma ela. “Isso normalmente não gera bons resultados, e a pessoa fica insatisfeita com a sua aparência. Mas isso não significa que não dá para cortar o cabelo em casa, é apenas uma decisão que precisa ser pensada com cuidado.”

Manuela aponta que ter referências visuais é muito importante para fazer um corte de sucesso. “Não adianta ter uma ideia vaga do que você quer. O melhor é ter uma referência específica, e, de preferência, em um cabelo que seja semelhante ao seu em termos de textura, cor, etc. Desse modo, você garante que o efeito final é realmente o que você quer.”

A especialista também comenta que cortar aos poucos é uma boa forma de evitar resultados ruins. “Se você cortar muito cabelo de uma vez, pode acabar cometendo erros que não têm remédio” pontua ela. “Mas, se você for cortando aos poucos e prestar atenção no que está fazendo, é muito mais fácil ir consertando pequenas falhas, e, assim, elas não prejudicam o resultado final.”

Finalmente, Manuela comenta que a questão de molhar ou não o cabelo para cortar depende da textura do fio: “Para o cabelo liso, é melhor cortar molhado. Mas, se o seu cabelo é cacheado ou crespo, o ideal é cortar ele seco, para que você possa observar melhor os efeitos de cada corte.”

Website: http://www.usemanu.com.br

Web Site: