Especialista em marketing digital conta como se tornar uma autoridade na internet em 2020

Rio de Janeiro 16/1/2020 –

A cada dia que passa aumenta o número de autoridades digitais que vivem principalmente da produção de conteúdo na internet, oferecendo e-books, cursos e consultorias online. 

O que mais chama a atenção dos seguidores é a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto se faz o que ama, com as tão sonhadas liberdades financeira e geográfica. Muitos já faturaram milhões, começando literalmente do zero. 

Muitos tentam compartilhar seu conhecimento e se sentem frustrados por não terem aquela enxurrada de curtidas e comentários de pessoas ansiosas para contratarem seus serviços.

A boa notícia é que existe um processo que a maioria das pessoas ignora para chegar nesse nível. 

Não é exagero dizer que o mercado de produtos digitais no Brasil ainda engatinha, diante de tantas possibilidades abertas pela internet. Segundo a Google, as vendas na internet no Brasil devem dobrar em 3 anos (de 2018 a 2021). 

A maioria das pessoas sabe que é possível criar um negócio na internet comercializando produtos físicos, o famoso e-commerce. 

O que a maioria não sabe ainda é que também é possível transformar o seu conhecimento em produtos digitais, como cursos online, e-books, e até vender os seus serviços através da Hotmart (maior plataforma de venda de produtos digitais do Brasil).

Esta é a revolução digital que está acontecendo neste momento e que possibilita profissionais de todas as áreas se tornarem autoridades digitais muito mais rápido, reinvestindo parte dos ganhos em marketing, para que não fiquem dependentes do alcance e crescimento lento e natural das plataformas como YouTube e Instagram.

Esses especialistas constroem múltiplas fontes de renda com diversos produtos ao passo em que aumentam suas audiências nas redes sociais. Nesse ponto, lotar a agenda é uma consequência natural.

Porém, antes de chegar a esse cenário, é preciso se dedicar. Antes de transformar o seu conhecimento em lucro, é necessário investir tempo e energia no planejamento do negócio digital. 

É possível começar sozinho, mas as maiores autoridades digitais possuem uma equipe que operacionaliza o negócio, enquanto elas investem toda energia na produção de conteúdo.

Para uma pessoa estar “no palco”, há uma equipe nos bastidores cuidando para que o “show” aconteça da melhor forma.

O especialista em marketing digital Gabriel Alcantara lidera uma dessas equipes que transforma profissionais liberais em autoridades digitais. 

Em um bate papo descontraído, Gabriel conta que é possível transformar qualquer profissional competente em uma autoridade digital, seguindo um passo a passo desenvolvido por ele e adaptado ao longo dos últimos 5 anos trabalhando com lançamentos digitais.

Um exemplo de Profissional que conseguiu transformar inúmeras vidas com a ajuda do Gabriel é a fisioterapeuta Kelly Lemos. Juntos, conseguiram transformar a vida de mais de 7513 pessoas que sofriam com dores na coluna e no corpo.

Fizeram parte dessa transformação de vidas para todas as idades, o naturopata e aromaterapeuta Mauricio Cruz e a Dra. Tielle Machado, uma das maiores autoridades digitais no tratamento do autismo.

A especialista em finanças pessoais, Luciana Fiaux, também contou com o apoio de Gabriel. Ela já havia desenvolvido um curso online para ajudar pessoas desorganizadas financeiramente a saírem do vermelho e aprenderem a investir, mas ainda precisava de um nome forte e impactante que refletisse sua proposta e fisgasse a atenção de quem navega na internet. Foi durante uma consultoria de marketing digital com Gabriel que o infoproduto dela foi batizado de “Domine suas Finanças”. Desde então, o curso cresceu e o nome virou, além de uma marca, um slogan que reflete o estilo de vida de mais de 2 mil alunos e mais de 140 mil seguidores nas redes sociais.

“O passo a passo é cíclico e inicia na definição de um posicionamento digital para o profissional, definindo o seu posicionamento em um nicho e termina na execução das campanhas de vendas dos seus produtos. 

Adaptei ao longo de 5 anos um passo a passo perfeito para Profissionais que não estão acostumados a vender seus produtos. Este formato permite que eles treinem, testem e otimizem a oferta dos produtos ao longo de 30 dias, encadeando ações de vendas que potencializam as vendas dos seus produtos.” comenta Gabriel.

Os negócios digitais são, sem dúvida, uma grande oportunidade em 2020. Qualquer pessoa hoje consegue lançar o seu negócio investindo muito menos do que há 15 anos. 

Através das redes sociais @gabrielalcantara.me, Gabriel disponibiliza conteúdos diários que ajudam os profissionais a evoluírem nas estratégias de lançamentos, escrita persuasiva e autoconhecimento unidos a um mindset empreendedor.

Website: http://www.gabrielalcantara.me

Web Site: