Especialista em marketplace deseja inspirar mais pessoas para o comércio virtual

30/1/2020 –

O “Meu plano para os próximos anos é impactar cinco mil negócios e assim mudar o PIB de uma pequena cidade no Brasil”. Com esta frase de impacto, Alex Moro, especialista em marketplace, explica que sua missão é inspirar pessoas a melhorar de vida por meio de ecommerce.

O comércio virtual nacional já conta com 82% de usuários, o que deixa o Brasil na décima posição no ranking mundial de mercado para o comércio eletrônico. Dados do relatório da Global Connected Commerce da Nielsen apontam que em 20 anos, 95% das compras serão feitas pela rede.

“Quem deseja vender no mercado virtual deve iniciar hoje, porque os clientes estão comprando”, diz Alex. Fundador do Efeito Empreendedor, plataforma que tem como meta compartilhar informações sobre marketplace, ele conta que seu objetivo é ajudar quem deseja iniciar nas vendas pela internet, assim como os que já comercializam online.

O especialista despertou para o empreendedorismo vendendo máquinas de cortar cabelos nas ruas de Santos, litoral de São Paulo. Hoje conta com cerca de 100 mil seguidores em suas redes sociais e impacta quase 50 mil pessoas por semana.

Desde 2017, mais de 600 alunos fizeram seus treinamentos e sua meta é compartilhar cada vez mais informações, a fim de motivar um número maior de pessoas para o comércio virtual. Segundo João Júnior, CEO da Barba Brasil e um dos alunos, diz que “o curso é excelente, eu recomendo totalmente para quem trabalhar ou quer trabalhar com marketplace”.

Website: https://barbabrasil.com/

Web Site: