Especialista explica procedimentos para remoção de tatuagem a laser

Franco da Rocha, São Paulo 16/12/2020 – Tempo e paciência no processo de remoção de tatuagem é tudo, e podemos afirmar isso com centenas de resultados.

Giancarlo Pincelli, CEO Hell Tattoo

O profissional esclarece as principais dúvidas a respeito da remoção de tatuagem a laser: o processo, dores, quantidade de sessões e afins

O mercado das tatuagens é muito promissor, afinal, as pessoas estão cada vez mais interessadas em fixar na pele frases ou desenhos que fazem parte de suas vidas e/ou personalidades de alguma forma. E como consequência profissionais se especializam e criam verdadeiras obras de arte corporais.

Em contrapartida, há aquela parcela que se arrepende. Seja por uma tatuagem mal feita, mal pensada ou simplesmente aquela figura marcada no corpo simplesmente não representa mais.

Todavia, a tecnologia é uma aliada. Os processos mais modernos de remoção de tatuagem são a laser, consideravelmente pouco invasivos e muito eficazes – com até 100% de sucesso, sem cicatrizes. 

Mas, muitas dúvidas surgem a respeito do assunto e hoje, as principais serão esclarecidas.

Primeiramente, é necessário saber que a remoção de tatuagem é um tratamento longo, que exige paciência. Não é tão rápido como fazer a tatuagem – que em alguns minutos ou horas está pronta. Uma retirada satisfatória de pigmento depende de fatores de fatores como sistema imunológico, área do corpo onde está a tatuagem, metabolismo, estilo de vida, entre outros. 

O laser é aplicado em toda a região onde o paciente deseja remover o pigmento, e atinge apenas o mesmo. As regiões que não possuem pigmento permanecerão intactas. 

Nas tatuagens, a tinta ultrapassa a epiderme até chegar à derme, camada mais profunda – o organismo até tenta eliminar essa tinta, mas sem sucesso, pois as partículas são muito grandes. O laser, por sua vez, atinge e “quebra” essas partículas em vários pedacinhos, facilitando o processo de remoção, por isso é gradativo. 

Sobre níveis de dor: variam entre os pacientes. As sensações de “queimação” ou de “parecer a agulha de uma nova tatuagem” são comuns. Nos casos de pessoas mais sensíveis, um creme anestésico é aplicado na região minutos antes da sessão. 

Falando especificamente das sessões, elas têm uma duração média de 5 a 20 minutos, dependendo do tamanho da tatuagem. O especialista em remoção de tatuagem a laser e CEO da Hell Tattoo, Giancarlo Pincelli, garante que não há como prever uma “quantidade exata de sessões”, justamente pelos motivos mencionados acima: área do corpo, sistema imunológico do paciente, além da qualidade e profundidade do pigmento ou até mesmo a força de aplicação do tatuador. 

Entretanto, apesar de ser um processo longo, a maioria dos pacientes ficam muito satisfeitos com os resultados das primeiras sessões, pois já é possível acompanhar a eliminação da tinta.

Em relação aos intervalos entre as sessões, é solicitada uma pausa de, no mínimo 2 meses, para que o corpo tenha tempo suficiente para realizar o processo de eliminação parcial dos pigmentos. Antes disso é arriscado, pois pode gerar cicatrizes pelo excesso, e o organismo ainda está trabalhando – fora o desperdício de dinheiro. Sendo assim, é importante ter paciência.

Os cuidados pós-laser também são essenciais, como a não exposição ao Sol nos primeiros dias, e o uso regrado de pomadas/cremes, que certamente serão indicados pelo laserterapeuta.

Ademais, é muito importante saber que tatuagens coloridas possuem mais resistência ao laser. Então, o ideal é utilizar múltiplas tecnologias associadas na mesma sessão, isso porque um ou dois comprimentos de onda do laser não serão suficientes para a quebra de todas as cores. Desse modo, os comprimentos de onda específicos para cada tonalidade ou vertente de cor são necessários.

Os mais utilizados e eficazes do mercado são o Q-Switched ND Yag e Rubi. Mas a demanda de tecnologias como o laser de picossegundos tem crescido, devido à sua eficiência.

Além das tão procuradas remoções de tatuagem, outros processos permanentes como micropigmentação de sobrancelhas, maquiagem definitiva e micropigmentação capilar podem ser revertidos. Contudo, profissionais de qualidade que utilizam os equipamentos adequados são cruciais para os resultados positivos.

A clínica Hell Tattoo, localizada em Franco da Rocha/SP, é especialista e referência no país – com procura, inclusive, de pacientes de outros estados brasileiros. A avaliação de cada caso é totalmente gratuita e personalizada, e quem faz o tratamento por lá não se arrepende: 

“Estou indo para a quinta sessão. O Gian é uma pessoa maravilhosa, se eu soubesse que na Hell Tattoo era tão bom assim tinha feito antes. Ele é muito detalhista, vai em cada canto da tatuagem, passa o laser umas três vezes no local se for preciso para pegar cada pigmento. Ele cuida da gente como se estivesse cuidando dele, como se o procedimento fosse nele, na família dele, a Ju (esposa do Gian) também é um amor, a equipe toda do Hell Tattoo é um amor”. Isabela Karasiak, Youtuber

O preço das sessões está diretamente relacionado ao tamanho da tatuagem. 

Para saber mais sobre remoção de tatuagem a laser ou outro processo de pigmentação permanente, basta entrar em contato com a equipe da Hell Tattoo.

Website: https://helltattoo.com.br/

Web Site: