Está cada vez mais fácil encontrar um bom ponto comercial para alugar

São Paulo, SP 14/5/2020 – É importante saber quem é seu público-alvo e suas características.

Quando o assunto é empreender, muitas pessoas sentem dificuldade logo em uma das etapas iniciais desta jornada, que é encontrar um ponto comercial para alugar. De acordo com a plataforma meuBiZ, há mais de 3.800 empresas e pontos comerciais à venda em todo o Brasil, mas muitos ainda se sentem inseguros em dar esse passo.

O especialista em empresas à venda , Felippe Ferreira, comenta o que é importante levar em consideração no momento de se negociar o ponto comercial e separou quatro dicas para auxiliar aos empreendedores que estão à procura de um ponto comercial para alugar e começar a empreender:

1. Localização

É necessário ter em mente algumas regiões que possam ser interessantes para um bom negócio começar. “Para isso, é importante saber quem é seu público-alvo e suas características”, comenta Felippe. Neste sentido, é fundamental analisar a vizinhança, a acessibilidade da região, dentre outros aspectos.

2. Concorrência

Ao decidir por um ponto comercial, é relevante estar atento às características da concorrência na região: eles oferecem os mesmos produtos e/ou serviços que o novo negócio? Como é o posicionamento dos concorrentes? O que o novo negócio vai oferecer de diferenciação para o público? “Essas são perguntas que precisam ser respondidas antes de começar a procurar o ponto do negócio para alugar” afirma.

3. Capacidade de investimento

Outro aspecto importante para avaliar antes de procurar um ponto comercial para alugar é a capacidade de investimento do empreendedor. Para assumir qualquer compromisso com a locação do ponto comercial, é necessário verificar se os valores do aluguel, IPTU, condomínio e outras taxas são compatíveis com o planejamento financeiro e operacional do negócio. Conhecendo esse limite, ficará mais fácil na hora de procurar o ponto comercial.

4. Momento da negociação

Quando chegar, finalmente, o momento de negociar o ponto comercial para alugar, é necessário levar em consideração:

– Evitar a tensão: iniciar uma negociação de maneira ansiosa ou tensa pode prejudicar o consenso e, assim, a conclusão do negócio;

– Planejar o lance: de acordo com as características do ponto comercial e a capacidade de investimento do empresário, é importante considerar o limite máximo para a negociação;

– Verificar as concessões que irá negociar: é natural, em uma negociação, fazer solicitações. É importante estar preparado para as possíveis solicitações do locador;

– Ter paciência: uma boa negociação é uma relação de ganha-ganha e, para isso, muitas vezes é necessário ter paciência para aguardar o vai e vem da negociação.

Uma forma fácil de encontrar um ponto comercial para alugar é utilizar a tecnologia a seu favor. E é isso que a plataforma do meuBiZ faz: através dela, é possível encontrar diversos negócios e oportunidades com os mais diferentes formatos, localizações e investimentos.

Para conhecer a plataforma e vender ou encontrar um ponto comercial de maneira fácil, acesse o site do meuBIZ .

Website: https://meubiz.com.br/

Web Site: