Evento reuniu mais 700 pessoas para debater sobre tecnologia em Ribeirão Preto

5/11/2019 –

Ribeirão Preto recebeu o Congressos RTI de Provedores de Internet e Data Centers nos últimos dias 9 e 10 de outubro. Empresários, prestadores de serviço, profissionais da engenharia, pesquisadores e outros players do segmento contaram com 19 palestras e painéis, 2 workshops e 30 speakers.

A cidade foi escolhida por ser uma das mais ricas e importantes para o setor de telecomunicações do Estado de São Paulo, além de estar próximo a importantes centros de negócio. “A região também é um dos principais centros universitários e de pesquisa, gerador de tecnologia e mão de obra qualificada, o que credencia a cidade para receber estes, que são os principais eventos do setor de telecomunicações no país”, explica Monica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.

Ricardo Capozzi da Faculdade Carlos Drummond de Andrade. Falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. A legislação exige que empresas se adaptem até agosto de 2020 com regras de direitos e deveres para empresas privadas e órgãos públicos que possuem informações pessoais da população brasileira.

O especialista refletiu sobre a necessidade de as empresas exigirem tantos dados dos seus clientes. “É uma tendência global e um marco legal para que as informações estejam seguras na coleta, uso, armazenamento, compartilhamento e descarte. Além disso, não basta estar seguro, as organizações precisam provar que estão capacitadas para lidar com incidentes”, afirma.

Já Katia Pedroso da TELCOnsultoria abordou as oportunidades para os provedores no mercado de 5G. “É preciso levar dois fatores em consideração para que todas as regiões tenham acesso a quinta geração de internet móvel: o cabeamento em fibra óptica e a capilaridade. Como fazer isso? Envolvendo os provedores regionais”, avaliou. Ela ainda falou sobre as condições para que os empresários do setor possam integrar o processo.

Upgrade nos planos para provedores

Outro ponto abordado durante o evento foi a dificuldade em vender planos melhores para os clientes. Na palestra ‘Como fazer 5x upgrades mensais a partir de apenas 60 dias’ com Nicolas Bueno do Instituto Nicolas Bueno (INB), o profissional abordou cinco passos para quem deseja comercializar planos com maior velocidade.

A primeira dica do especialista é criar metas de upgrades para equipes que trabalham com atendimento ao cliente e, depois, criar incentivos para aqueles que atingirem a meta. “Pode ser um reconhecimento financeiro ou psicológico. Por exemplo, valor em dinheiro, feedback ou ida a um restaurante com todos os colaboradores”, revela.
Outro passo envolve a criação de ofertas irresistíveis com menor quantidade para facilitar a escolha. Além disso, é preciso eliminar periodicamente os planos mais antigos. “Por fim, realize um treinamento semanal de atendimento ao cliente e de uma forma prática com simulações das situações vividas pela empresa”, conclui.

Networking
O X Congresso RTI de Provedores de Internet e o XII Congresso RTI Data Centers atraiu cerca de 700 participantes que passaram pelos stands de aproximadamente 40 expositores. “A oportunidade de trocar experiências foi um dos mais citados entres os visitantes e congressistas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do evento e esperamos trazer muitas novidades em tecnologia e técnicas para o mercado nas próximas edições”, revela Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.

Web Site: