Feira virtual gratuita reúne universidades britânicas para orientar estudantes e profissionais que desejam estudar no exterior

15/10/2020 –

Escolher um curso universitário é sempre uma tarefa que pode gerar apreensão para os estudantes. Além de definir a carreira em si, é necessário pesquisar bem as instituições e verificar qual é a ideal para o seu perfil. E essa decisão pode ficar ainda mais complicada quando a pessoa deseja estudar fora do Brasil.

Pensando nisso, a OK Student Brasil, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido, com a participação do British Council, irá realizar no dia 19 de outubro, às 15h, a British Universities Virtual Fair, uma feira gratuita de cursos de graduação e pós-graduação das mais diversas áreas.

No evento online, os estudantes poderão procurar por cursos com base nas suas preferências, visitar os stands para obter mais informações e conversar ao vivo com os embaixadores das universidades participantes. Serão 20 universidades britânicas disponíveis, como a Universidade de Essex, a Queen’s University Belfast e a Anglia Ruskin University.

O estudante conseguirá navegar pelo pavilhão da graduação ou da pós-graduação, e assim que ingressar no stand de um expositor será convidado para conversar com a instituição que poderá chamá-lo para uma videochamada em privado. Não é necessário dominar o idioma, já que as transmissões contarão com tradução simultânea. Também estarão disponíveis fotos, vídeos e diferentes informações sobre as universidades. E se estiver interessado em um curso específico, será possível filtrar os resultados na busca por nível de estudo, carreiras e localização.

No stand da OK Student Brasil, consultores independentes estarão disponíveis para dar orientações gerais sobre a vida no Reino Unido, custo de vida e documentação necessária, além de detalhar os serviços de consultoria disponibilizados pela empresa.

E para ajudar ainda mais na escolha do curso ideal e tirar dúvidas, os inscritos poderão assistir a uma das palestras que serão oferecidas às 14h, uma hora antes da abertura da Feira. Ministradas em inglês, as apresentações contarão com especialistas de universidades britânicas de referência internacional, explicando diferentes possibilidades de especialização.

Confira as palestras que antecederão a Feira:
– Teaching and learning in UK Higher education… all the things you wanted to know but were afraid to ask (Middlesex University)
– MA Fashion Marketing & MA Fashion Communications (Nottingham Trent University)
– Fashion Marketing, Management & Communications (Nottingham Trent University)
– PG course in aviation, tourism and hospitality (University College Birmingham)
– PG courses in Business (University College Birmingham)
– Can Human Rights Save Democracy From Right-Wing Populism? (University of Essex)
– The gut microbiome: Integrating health (University of Essex)
– Fashion (Arts University Bournemouth)

As inscrições para a Feira já estão abertas para os cursos de graduação e de pós-graduação. Depois de se inscrever, o estudante receberá as informações de login por e-mail e WhatsApp.

Website: https://bit.ly/2GtK4pc

Web Site: