Fintech Brasileira auxilia na hora de enviar dinheiro do Brasil para o exterior durante a crise de Covid-19

Foz do Iguaçu, Paraná 28/5/2020 – “Nos sensibilizamos imensamente com a crise ocasionada pela disseminação do covid-19 e decidimos agir rápido para ajudar nossos clientes”

Fintech Brasileira agiu rapidamente para ajudar pessoas que necessitam enviar dinheiro do Brasil para o exterior e do exterior para o Brasil durante a crise da Covid-19.

Com o atual momento de pandemia mundial causado pelo novo coronavírus desde o final do ano passado, quando os primeiros casos começaram a surgir na China, em Wuhan, brasileiros estão passando por momentos difíceis fora de seu país de origem. Muitas famílias e estudantes, que decidiram morar fora há um ano quando o dólar estava em torno de R$ 3,92, por exemplo, hoje têm que lidar com a moeda americana quase a R$ 6. Ou seja, o custo de vida praticamente dobrou! Isso adicionado às dificuldades econômicas do momento, o que torna ainda mais complicado que as famílias consigam se manter com o que ganham e ainda manter seus filhos no exterior.

Diante desta situação, a CambioReal, empresa de envio e recebimento de dinheiro para o exterior, decidiu ajudar os brasileiros que se encontram fora do país e têm sofrido com a situação de crise socioeconômica, além de sanitária. Segundo a diretora Lívia Cassel, a CambioReal tomou uma medida emergencial e zerou a margem de lucro em transações para envio de dinheiro do Brasil para os Estados Unidos. “Nos sensibilizamos imensamente com a crise ocasionada pela disseminação da Covid-19 e decidimos agir rápido para ajudar nossos clientes em um momento de instabilidade financeira mundial”, explica Lívia.

E os desafios encontrados pelos imigrantes vão além. Segundo Lívia, a desvalorização do real também dificultou ainda mais a manutenção desses residentes expatriados e de intercambistas no exterior, que em grande parte dependem do envio de dinheiro dos familiares. “A tudo isso, temos que adicionar a impossibilidade de algumas pessoas (como pesquisadores que não podem se expor a riscos, por exemplo), voltarem para o Brasil devido a restrições de viagem que estão sendo adotadas no momento, e acabaram tendo que ficar mais tempo por lá. Por isso, em relação às remessas do Brasil aos Estados Unidos, decidimos trabalhar no custo”, afirma.

Para obter o desconto, a CambioReal disponibilizou um link, enviado por e-mail aos clientes que já realizam as remessas de manutenção de residentes. “Neste link, o usuário poderá notar que nosso lucro foi eliminado. O link é aberto e pode ser usado por qualquer cliente que deseja enviar remessa com esse intuito”, diz Cassel.

E não para por aí. Inovações para remessas dos Estados Unidos para o Brasil, que podem auxiliar quem precisa enviar doações para familiares que ficaram desempregados, por exemplo, também foram implementadas pela equipe da CambioReal. “Trabalhamos incansavelmente para melhorar o serviço, com o melhor custo do mercado, a taxa de câmbio mais competitiva e a menor taxa de serviço para que, assim, possamos ajudar todas as famílias necessitadas, fazendo com que a remessa chegue a tempo e, claro, em abundância. Por isso, implementamos sistemas que garantem maior agilidade de débitos e pagamentos no Brasil para que a ajuda chegue mais rápido a quem precisa, além de aumentarmos os limites de envio por conta”, observa.

CambioReal não demite funcionários e dá todo suporte necessário às famílias de colaboradores

Mesmo durante este período de incertezas, a CambioReal mostrou que está preparada para atender todos os clientes, com a mesma qualidade de antes da pandemia. E, dentro da empresa, também adota medidas que colocam o próximo sempre em primeiro lugar. “Internamente, estamos dando o suporte necessário às famílias de nossos colaboradores. Cortamos custos, mas não houve sequer uma demissão de funcionário, isso nos três continentes em que atuamos”, comenta Lívia, sem esconder o orgulho por fazer parte de uma empresa que busca a solidariedade como carro-chefe.

Por isso, escolher os serviços da CambioReal é fazer parte de uma empresa que pensa no próximo, provando que o momento atual é de união e força. Todos os clientes da CambioReal, que utilizam todos os serviços oferecidos, ainda podem usufruir de envio de remessas para o exterior com melhor custo, atendimento ágil e em português por chat, WhatsApp, telefone e email.

Para saber mais:

CambioReal: https://www.cambioreal.com/

Website: https://www.cambioreal.com/

Web Site: