Fliper consolida informes de rendimento do Imposto de Renda de forma automática

30/6/2020 –

Funcionalidade envia por email todos os informativos das contas cadastradas no aplicativo

Um dos principais desafios da Declaração do Imposto de Renda é reunir todos os informes de rendimentos das contas e aplicações. Além de tomar tempo, muitas vezes as informações não estão claras ou são difíceis de ser encontradas no site da instituição financeira. Pensando nisso, o Fliper, aplicativo que agrega todos os investimentos do usuário de forma automática e gratuita, lançou um novo recurso na plataforma.

Por meio do Consolidador IR, o usuário pode receber, de uma só vez, todos os informes de rendimentos das contas cadastradas no app. Dessa forma, não é preciso entrar em contato ou buscar a informação em cada instituição financeira para conseguir esses dados.

Para aproveitar essa vantagem, basta acessar o aplicativo e atualizar todas as contas cadastradas. Depois, no card principal, clique na opção “Receber Informes” e selecione as instituições de que deseja receber os informes de rendimentos para Imposto de Renda. No mesmo momento o usuário receberá os informes pelo e-mail cadastrado no aplicativo.

“Uma das missões do Fliper é facilitar e simplificar a gestão de investimento dos brasileiros. Com o Consolidador de IR, as pessoas podem preencher a Declaração do Imposto de Renda de forma rápida e eficiente”, explica Renan Georges, sócio fundador do Fliper.

Neste ano, os brasileiros devem realizar a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física até 30 de junho – o prazo foi expandido devido à pandemia de COVID-19. Todos os residentes no Brasil que tiveram, em 2019, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 devem participar.

Web Site: