Franquias de Marketing Digital oferecem oportunidade de negócio com baixo investimento

Maringá, PR 30/8/2018 –

O mercado de Marketing Digital é o que mais cresce no mundo e no Brasil não é diferente, a Pesquisa IAB Brasil Digital Adspend 2018, demonstrou que o investimento em publicidade digital no ano passado foi de R$ 14,8 bilhões, o que significa um crescimento de 25,4% em relação a 2016.  Isso se justifica pois o brasileiro é o quarto no mundo em usuários da Internet, segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) produzida pelo IBGE concluem que mais de 64% da população brasileira tem acesso à Internet entre jovens e adultos e que o meio mais utilizado para o acesso é telefone móvel celular (mais de 94%). Ainda de acordo com a pesquisa o brasileiro utiliza a Internet com a finalidade de enviar e receber mensagens por diversos aplicativos e e-mail, além de assistir a vídeos entre filmes e séries. Com essas informações é seguro afirmar a tendência é que o Marketing Digital ganhe cada vez mais espaço e se torne fundamental para o crescimento de empresas, uma vez que o público consumidor está online.

Empresas de Marketing Digital de olho nessa tendência desenvolvem modelo de franquia que oferece oportunidade para quem quer abrir seu próprio negócio com baixo investimento e alta rentabilidade em um segmento do mercado que está em plena expansão.

Rodrigo Lopes, especialista em Marketing Digital e presidente da Sounet, empresa líder no segmento, afirma que o desafio não é a comercialização mas a criação e desenvolvimento de soluções digitais: “como empresa estamos sempre em busca de aperfeiçoar e criar novas soluções digitais que otimizem o crescimento dos empreendimentos dos nossos clientes”. A Sounet tem como clientes grandes, pequenas empresas e agências de marketing digital que utilizam as ferramentas para criar campanhas publicitárias. Lopes explica que todo o processo de desenvolvimento de produtos digitais é de responsabilidade da Sounet. O franqueado faz a venda e tem todo o suporte necessário para o atendimento aos clientes.

Ainda de acordo com o empresário, além do baixo custo da franquia, as vantagens para quem quer investir nesse segmento são inúmeras: retorno rápido, flexibilidade de horário, possibilidade de home office (a pessoa pode trabalhar em casa) e mobilidade, o franqueado não fica preso a um endereço, pode mudar de cidade sem se preocupar com custos de mudança, como seria com uma franquia convencional.

O engenheiro civil, José Antônio Gregório (42) de Maringá no Paraná, adquiriu uma franquia Sounet em busca de alternativas de renda: “Eu estava buscando algo para diversificar meus negócios, acho importante ter uma variação, as vezes um segmento de mercado não vai muito bem e ter outra alternativa ajuda bastante”, completa. Em cinco meses de franquia Gregório afirma que o retorno é satisfatório e que no segundo mês recuperou o valor do investimento inicial.

O empresário Daniel Amaral (28) atua no ramo de transportes e viu na franquia de marketing digital mais uma oportunidade de investimento lucrativo: “resolvi investir na franquia pois acredito que é um mercado novo, em forte expansão. Acredito na necessidade de atualização e acompanhamento das tendências do mercado e hoje o que mais cresce e gira dinheiro é o marketing digital”.

A Sounet Marketing Digital existe há dois anos e se tornou franqueadora há seis meses, conta já com 40 franqueados no país todo e a estimativa é que até o final do ano o número de franqueados seja de 150. Com um investimento de R$14.990 o franqueado pode obter uma renda de R$ 5 a 25 mil por mês, segundo informações do presidente da empresa.

Website: http://www.sounet.com.br

Web Site: