Galinha Pintadinha, mãe e professora: 8 coisas que a popó ensina para os pequenos

28/7/2020 –

As histórias em vídeo da Popó e a turminha são construídas de maneira a ensinar os mais diversos saberes básicos, utilizando uma linguagem infantil que encanta tanto nos videoclipes quanto nos episódios das duas temporadas que já foram ao ar

Quem não gosta de ver uma criança se divertindo, envolvida no mundo cheio de novidades? E melhor ainda se essa diversão contribuir para o aprendizado e desenvolvimento. Não precisa ser pai ou mãe para apreciar esses momentos de alegria e descoberta. Presente desde cedo na vida dos pequenos, a Galinha Pintadinha proporciona essas vivências alegres enquanto leva aprendizados importantes, que contribuem para o crescimento saudável da meninada que está na primeira infância.

As histórias em vídeo da Popó e a turminha são construídas de maneira a ensinar os mais diversos saberes básicos, utilizando uma linguagem infantil que encanta tanto nos videoclipes quanto nos episódios das duas temporadas que já foram ao ar. Em “A forma da forma”, por exemplo, um quadro da série Galinha Pintadinha Mini, a Borboletinha faz mágicas para ensinar as diversas formas geométricas presentes no dia a dia, como o redondo ou quadrado da assadeira de fazer bolos, além de outras com formatos de coração e estrela.

Na atividade da série “AEIOU/ABCD”, as crianças aprendem palavras que começam com a mesma letra, como o A de avião. É entretenimento com lições cativantes em que os pequenos aprendem de forma lúdica e divertida. Em “Laboratório das Cores”, o Pintinho Amarelinho ensina a misturar cores para se formar uma nova cor. É quando se sabe, por exemplo, que vermelho misturado ao amarelo dá origem ao laranja.

Em “O Planeta Violeta” (E9T1), é possível conhecer sobre o sistema solar de forma lúdica. Ao viajarem pelo espaço, as personagens acabam descobrindo um planeta violeta, onde encontram uma galinha, um pintinho e um galo que parecem cópias deles, mas de cores diferentes.

Em “Passeio de Barco” (E13T1), a Galinha Pintadinha ensina os pontos cardeais, em um lindo dia no qual ela e os amigos saem para dar uma volta em um bote. O desenho também apresenta e diz para que servem os binóculos e a bússola. Na volta do passeio, o Galo Carijó perde os remos. Mas a Galinha dá um jeito original para eles conseguirem voltar para casa.

No episódio “A Máquina Duplicadora” (E19T1), a história ensina sobre multiplicar e os primeiros conceitos da matemática. Tudo começa quando o Pintinho Amarelinho ganha a engenhoca. Ao entrarem nela, os personagens são duplicados. Assim, logo surgem dois Galos Carijós, depois quatro e, em seguida, oito. A Galinha e o Pintinho também se duplicam, mas o Pintinho reprograma o equipamento.

Ainda na primeira temporada, no episódio Escada para o Sucess0 (E24), as Naftalinas ensinam as notas musicais.

Na segunda temporada, o objetivo se mantém: entreter e ensinar. Em “Tic-Tac” (E29), a Galinha ensina o Pintinho a ver as horas no relógio. Em “Trem a Vapor” (E33), é possível aprender como funciona esse antigo meio de transporte. O motivo de existirem diferentes cores de lata de lixo é o tema do episódio “Lixo no Lixo” (E40), enquanto em “Fundo do Mar” é possível conhecer diferentes criaturas que vivem nas águas dos oceanos.

Os temas abordados são essenciais, para o aprendizado dos pequenos desde muito cedo. Com criatividade e diversão, a Galinha Pintadinha tem muito a contar e ensinar.

Web Site: