Gestão de crise em empresas: Startup dá dicas em evento online como planejar seu negócio

Joinville/SC 27/4/2020 – Precisamos entender como estamos lidando e quais são os cenários possíveis para as empresas. Nós temos total condição de prever situações positivas ou negativa

O Coronavírus chegou ao Brasil e muitas empresas – especialmente de pequeno e médio porte – têm sido afetadas com os diversos impactos que o isolamento social tem causado pela pandemia. O “novo normal” tem gerado uma continua queda na economia, fazendo-se ainda mais necessário se precaver diante dos cenários de incertezas.

No Brasil, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o surto pode reduzir o crescimento do Brasil entre 0,1 ponto percentual, na melhor das hipóteses, e 0,5, na pior. Segundo as projeções da MB Associados, estima-se também que, para o próximo trimestre, a queda na economia do Brasil seja de 6,5%.

Startup lança webinar gratuito com dicas de planejamento e orçamento

Foi pensando em enfrentar esse momento sem sofrer grandes perdas que startup Treasy – especializada em software e serviços de Planejamento e Controladoria Orçamentária –  realizou uma série de conteúdos gratuitos entre e-books, planilhas e disponibilizou até seu curso pago – agora, liberado de forma gratuita. Com mais de 800 conteúdos gratuitos entre artigos e materiais complementares, a startup já é referência quando o assunto é planejamento financeiro e orçamentário das empresas de pequeno e médio porte.

Desta vez, a Treasy realizou um webinar com o CEO da empresa, Gilles B. de Paula e o Head de Marketing, Wilame Januário, com foco em como minimizar os impactos do Covid-19 nos resultados de sua empresa e na economia brasileira e mundial.

Neste webinar, foram respondidas algumas perguntas-chave para as empresas que estão sofrendo com a crise no momento, como:
– Quais os impactos que as medidas de isolamento podem trazer?
– Que consequências podem ter a médio e longo prazo?
– Como estruturar suas premissas e restrições estratégicas?
– Quais os indexadores econômicos e financeiros a serem vistos?
– Como fazer suas simulações de cenários? 
– Como estruturar seu orçamento base-zero? Como fazer seu plano de ações?

“Entramos em vários detalhes, como por exemplo, sobre a tomada de decisão em momentos de crises que precisa ser rápida e estratégica para que não haja reduções bruscas das principais atividades do negócio. Por isso, o planejamento orçamentário é imprescindível para prevenir quedas e ter ações complementares de vendas, além de otimizar custos e despesas”, ressalta Gilles.

Para o CEO, esse é o momento de muita ajuda ao próximo, mas também de bastante cautela. “Não tem como negar que é grave a situação e vai continuar sendo grave por um período. Mas, aqui na Treasy, nós utilizamos muito o fato causa e a ação. Neste momento, nossa atenção deveria estar voltadas às ações. Quais são as ações que iremos tomar para que as empresas e a economia do Brasil como um todo voltem a funcionar?”, indaga Gilles.

Essas e outras dicas, o CEO da Treasy divulgou em seu webinar, disponibilizado gratuitamente  e que pode ser acessado clicando aqui.

Serviço

[WEBINAR] Covid-19 e os impactos para a sua empresa

ESPECIALISTA CONVIDADO: Gilles B. de Paula, CEO da Treasy

LINK: https://bit.ly/2Kp0iy3

Website: https://www.treasy.com.br/

Web Site: