Giuliana Flores dá cinco dicas para deixar a casa mais agradável e feliz

14/2/2020 –

Um velho dito popular diz que felicidade não se compra, pois depende de fatores psicológicos e sociais. No entanto, as maneiras de arrumar e decorar a casa influenciam o estado de espírito do morador e contribuem para deixá-lo mais feliz. São medidas simples que evitam a necessidade de reforma. Isto já traz felicidade: não ter de passar por uma obra. Quem alguma vez na vida já enfrentou uma sabe bem disso.

Na internet, é possível encontrar várias dicas sobre o tema, que a Giuliana Flores condessou aqui:

Flores – as naturais por si só alegram ambientes e contribuem para desestressar. É preciso encontrar aquelas ideais para espalhar pela casa.

Aromas – um aroma agradável proporciona sensação de bem-estar. Pode até ser das plantas escolhidas para decorar a casa. Há diversos tipos de cheiros e fragrâncias disponíveis no mercado, e uma delas com certeza vai agradar alguém.

Pintura – para muitas pessoas, estar em um ambiente pintado em cores claras ajuda. Para muitos, tons de verde e amarelo melhoram o humor.

Decoração clean – uma edição antiga da Cosmopolitan UK cita que um estudo da Universidade da Califórnia apontou que há ligação entre níveis elevados de cortisol, o chamado hormônio do estresse, e casas excessivamente decoradas, com muitos objetos. O fato ocorreria em razão de a quantidade excessiva de adornos remeter a um ambiente bagunçado, o que provocaria sensação de fracasso. Portanto, o ideal seria que as casas tivessem decoração minimalista.

Casa arrumada e organizada – a harmonização causada pela arrumação induz a uma sensação de bem-estar relacionada ao fato de tudo estar no devido lugar e dar a ideia de controle.

Iluminação – ambientes claros e arejados também favorecem a sensação de bem-estar. O ideal é que haja alta luminosidade natural. Em relação à luz artificial, o recomendado é escolher a que mais agrada, branca ou amarela, e na intensidade considerada adequada para relaxar e ficar bem.

Web Site: