Grupo Moura doa 1,5 mil baterias para manter respiradores em hospitais

São Carlos, SP 6/7/2020 –

O combate à COVID-19 tem contado com a participação ativa de empresas. Entre algumas das ações promovidas pelas corporações estão doações, ações humanitárias e, até mesmo, adaptações de suas próprias fábricas e fluxo de produção para atender demandas do setor da saúde.

O Grupo Moura, produtor de baterias automotivas, doou 1,5 mil baterias para hospitais, entre eles o Hospital das Clínicas, em São Paulo, referência na América Latina no combate ao novo coronavírus. O restante das baterias foi distribuído para outros hospitais do país.

As baterias são destinadas ao funcionamento dos hospitais e respiradores usados no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Elas garantem que os equipamentos continuem funcionando normalmente em casos de queda de energia, por exemplo.

Além disso, o Grupo também doou cerca de 150 mil máscaras e readequou sua fábrica para produzir 50 mil escudos faciais, que serão enviados a profissionais da saúde.

A Moura e outros produtores do setor automobilístico também estão contribuindo para as pesquisas de universidades e empresas que desenvolvem novos modelos de respiradores, contribuindo tanto com baterias quanto outros recursos.

Website: http://mourafacil.com

Web Site: