Harmonização orofacial é o grande destaque de evento de odontologia em Minas Gerais

BH, Minas Gerais, Brasil 8/10/2019 – Vivemos um momento onde a demanda pela moderna Odontologia é sempre estimulada e muito valorizada.

Com intuito de fomentar a troca de conhecimento na área odontológica, evento, que será realizado em BH, disponibilizará palestras, workshops, inspiração e muito networking.

Uma pesquisa realizada pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia, mostrou que o mercado odontológico é o segmento que mais se destaca no Brasil. O motivo? O setor é o único que apresenta um superávit na balança comercial. Além disso, o país está em 4º lugar quando o assunto é higiene bucal e visitas ao dentista.

Hoje, as idas ao consultório não remetem – nem mesmo são motivadas – pela dor ou incômodo: a maior parte das presenças que envolvem o cirurgião-dentista acontecem por motivos que se espelham no bem-estar, estética e qualidade de vida.

Em meio ao movimento de profissionais qualificados e demanda de clientes ansiosa por novos tratamentos e soluções eficazes, o Brasil se destaca mais uma vez: o país detém 19% dos profissionais de todo o mundo e carrega o título de maior número de especialistas da área em questão, ainda segundo o CFO.

“Vivemos um momento onde a demanda pela moderna Odontologia é sempre estimulada e muito valorizada. Para conseguir se destacar neste mercado, cada vez mais competitivo, os profissionais não podem deixar por menos: é preciso continuar estudando e se capacitar para realizar com pleno domínio as novas técnicas deste produtivo e rentável segmento de mercado”, relatam os Professores José Roberto de Paiva Monteiro e Walace Henry Miranda Coimbra, idealizadores e fundadores do evento Neodonto Learning BH 2019. “Para isso, nada melhor do que praticar o networking. Se relacionar com outros profissionais da área sempre é muito enriquecedor”, complementam.

Para finalizar, o Professor José Roberto de Paiva Monteiro diz que sorrisos brancos, simétricos e em perfeita harmonia com a face aumentam a autoestima, o bem-estar e o otimismo, sem contar que também ajudam a conseguir trabalho, fechar novos negócios e fazer novas amizades. Por isso, cada vez mais, a busca por um sorriso perfeito, que harmonize as características físicas quanto com a personalidade, tem aumentado. “Mesmo neste cenário de crise econômica, apenas em 2018, houve um crescimento de 300% na procura pelo sorriso ideal e pela face harmônica”, relata o Diretor, citando pesquisa interna do Núcleo de Excelência em Odontologia.

Atualização, conhecimento, empreendedorismo e inspiração

Para realizar o encontro destes profissionais, será realizado, nos dias 10 e 11 de outubro, o Neodonto Learning BH 2019. O evento trará uma experiência única, recheada de atrações nacionais e internacionais, além de palestras e stands de grandes empresas.

Com objetivo de fomentar os conceitos de Implantodontia, Harmonização Orofacial, Odontologia Estética, Odontologia Digital, Planejamento Estético Digital, Design do Sorriso, Workflow Digital, Laminados Cerâmicos e Lentes de Contato, Invisalign, Protocolo Fotográfico e Marketing e Estratégias Competitivas, os dois dias de evento serão repletos de atrações, contando também com grandes nomes de Professores e Palestrantes e a presença de dirigentes, alunos e Professores da Universidade Vale do Rio Verde – UninCor.

O NEODONTO LEARNING BH contará com a presença dos mais renomados Professores e Palestrantes da moderna Odontologia, como a Dra. Cláudia Starling, o Dr. Fábio Luís Bunemer Guerra, o Dr. José Roberto de Paiva Monteiro, o Dr. Leonardo Fernandes da Cunha, a Dra. Stella Braga de Oliveira Cabral, o Dr. Walace Henry Miranda Coimbra, o Dr. Wally Reis Millard, o Dr. Diego Andrade Gomes, o Dr. Lelis Henrique Machado Gibram, o Dr. Lederson Bignoto e o Dr. Thiago Barbosa Claudino e será amplamente divulgado em diversas mídias e veículos de comunicação de todo o Brasil.

O grande destaque da Programação do NEODONTO LEARNING BH 2019 será o Workshop de Harmonização Orofacial “TRANSFORMANDO FACES”, com a EQUIPE DO INSTITUTO TRANSFORMANDO FACES: Dr. Adalberto de Carvalho Vale, Dra. Daisy Costa Alves, Dr. Igor Costa Alves e o Dr. Ritchie Emanuel Alves.

O Dr. Igor Costa Alves é considerado a maior autoridade do Brasil em Harmonização Orofacial e pelas suas mãos já passaram os rostos mais conhecidos do cenário artístico nacional, como Xuxa, Gretchen, Joelma e Nicole Bahls, além de diversos sertanejos. O Dr. Igor Costa Alves atendeu, em dois anos, mais de sete mil pacientes somente de harmonização facial, sendo a grande maioria de mulheres, aproximadamente setenta por cento, embora, a procura pela harmonização facial entre os homens tem crescido substancialmente nos últimos tempos.

Além disso, os participantes do congresso poderão submeter trabalhos científicos, e, os aprovados, serão apresentados durante o evento. A ideia é contribuir com o avanço das diferentes áreas de atuação dos profissionais da saúde, além de aprimorar e qualificar os congressistas para realizar atendimento à sociedade.

Website: https://neodontolearning.com.br

Web Site: