Home office: empresa de SC desenvolve pacote gratuito para gestão de equipes remotas

Florianópolis (SC) 14/4/2020 – É a forma que encontramos de ajudar as empresas a implementarem o trabalho remoto. O recurso é um grande aliado na gestão de colaboradores home office.

Ahgora Sistemas lança o Ahgora Anywhere Office, ferramenta gratuita para auxiliar líderes na gestão de times trabalhando à distância

Mesmo sendo a vontade de muitos colaboradores, o home office ainda é uma novidade para diversas empresas. Tendência no mundo do trabalho, trabalhar de casa – ou de qualquer lugar – já é uma realidade. Segundo uma pesquisa do Ibope, 62% dos profissionais consideram que o ambiente de trabalho moderno deve incluir a modalidade home office. Apesar disso, 53% dos colaboradores entrevistados disseram que nunca puderam trabalhar na comodidade do seu lar. 

De olho nesse cenário, a Ahgora Sistemas, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para gestão de pessoas, lança o Ahgora Anywhere Office. “É uma forma que encontramos de ajudar as empresas a começarem a implementar o trabalho remoto. Para os negócios que já aderiram ao formato, o recurso é um grande aliado na gestão de colaboradores home office”, explica o CEO da empresa, Lázaro Malta.

Home office obrigatório 

A empresa apresenta o lançamento em uma situação atípica que o mundo todo está vivendo. “O trabalho remoto já vem sendo colocado em prática há algum tempo, principalmente a partir da nova Lei Trabalhista, que passou a considerar o teletrabalho. Porém, nesse momento de ‘home office obrigatório’ em função da pandemia do COVID-19 o home office está ganhando destaque. E nós, ao lançar o Ahgora Anywhere Office, queremos auxiliar as empresas que estão precisando adequar os seus negócios para que a operação continue ativa”, explica.

Por isso, o Ahgora Anywhere Office está sendo disponibilizado para utilização sem custo de licença ou mensalidade até o dia 30/09. Malta comenta que o objetivo é resguardar a saúde do ativo mais importante de uma empresa, as pessoas. “Com o Ahgora Anywhere Office, as operações que se encaixam no formato home office podem permitir que os colaboradores trabalhem de casa. E os gestores têm a possibilidade de fazer o gerenciamento das equipes, mesmo que estejam à distância”. 

Funcionalidades 

A gestão remota das equipes é a principal funcionalidade do novo recurso. Isso inclui a visualização de quem está trabalhando pelo gestor. Ainda, o colaborador pode fazer a sua marcação de presença por biometria facial ou via web. “A ferramenta também permite analisar as atividades que estão sendo feitas e quem está atuando nessas tarefas, além do tempo investido pela equipe nesse trabalho”, comenta. Para Malta, o momento é de transformação em todos os sentidos. “E as relações de trabalho também sentirão as consequências de tudo isso”, diz. 

Para saber mais sobre o Ahgora Anywhere Office, clique aqui

Website: http://www.ahgora.com

Web Site: