Hospital de Niterói promove diversas lives de saúde em setembro

8/9/2020 –

Prevenção da sepse; coração da mulher; vacina contra a Covid-19; oncopediatria e espiritualidade estão entre os temas abordados

Prevenção da sepse; coração da mulher; vacina contra a Covid-19; oncopediatria e espiritualidade; quando os sintomas viram doença; saúde materna; coração das crianças e dos adolescentes; saúde e felicidade estão entre os assuntos abordados nas próximas lives do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). Os encontros acontecem sempre às 19h30, através do Instagram do hospital: @chniteroi.

Segundo a diretora-geral do CHN, Ilza Boeira Fellows, as lives são direcionadas para a população em geral, não apenas para o público médico. “A informação é ótima aliada da prevenção e dos cuidados com a saúde, principalmente em tempos de fake news. É muito importante termos canais de informação relevante e de confiança. Nossos especialistas e convidados programaram uma agenda bem diversificada para setembro”, enfatizou a diretora.

Abaixo a agenda de lives

10/9 – quinta-feira – Segredos do Coração da Mulher
Evandro Tinoco (liderança do Instituto Cardiovascular CHN) e Márcia Lopes (cardiologista)

15/9 – terça-feira – Seis Meses de Covid-19: Onde Estamos? E a Vacina?
Alberto Chebabo (Infectologista do HUCCF/UFRJ, Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Gerente de Relacionamento Médico Dasa) e Felipe Ribeiro (responsável técnico pelo SER CHN – Soluções Médicas Integradas).

17/9 – quinta-feira – Oncopediatria: Espiritualidade em Situações Extremas
Giovanna Chinelli (oncopediatra) e Ilza Boeira Fellows (diretora-geral do CHN)

22/9 – terça-feira – Quando fala o coração
João Tress (cardiologista) e Ruy Cutrim (Preceptor e Docente da Residência Médica em Psiquiatria do HPJ, Mestre em Psiquiatria e Saúde Mental pela UFRJ); moderação de Wolney Martins (coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação, CEPIn, do CHN)

24/9 – quinta-feira – Materno-infantil
Daniela Machado (obstetra e coordenadora da Maternidade) e Carolina Felipe (coordenadora de enfermagem da Maternidade)

29/9 – terça-feira – Saúde do coração nas crianças e adolescentes
Evandro Tinoco (liderança do Instituto Cardiovascular CHN) e Aurea Grippa (Professora de Pediatria da Universidade Federal Fluminense, Mestre em Cardiologia, Coordenadora da Cardiologia da Criança e Adolescente do CHN)

30/9 – quarta-feira – Saúde e Felicidade
Denize Garcia (jornalista e editora da Folha de Niterói) e Eduardo Duarte (coordenador do Centro Cirúrgico)

Web Site: