Hospital de olhos investe em unidade móvel para ampliar atendimento em 20%

São Paulo, SP 10/2/2020 – Nos centros urbanos, onde o deslocamento é um grande gargalo para o desenvolvimento, muita gente deixa de cuidar da saúde para não perder um dia de trabalho.

Em grandes e médias cidades, as pessoas já estão bastante habituadas com serviços de delivery. Ninguém mais precisa se deslocar para se alimentar, fazer supermercado, comprar medicamentos ou pegar resultados de exames. Conveniência é palavra de ordem e está chegando, aos poucos, aos serviços de saúde. Unidades móveis estruturadas em barcos e aviões são utilizadas Brasil adentro há bastante tempo para atender populações ribeirinhas e indígenas. Mas nos centros urbanos, onde o deslocamento representa um grande gargalo para o desenvolvimento, muita gente deixa de cuidar da saúde para não perder um dia de trabalho. Pensando nisso, o Hospital de Olhos Eye Care – centro de excelência no atendimento oftalmológico – investiu em duas unidades móveis logo de início. “O Eye Care Truck é uma unidade móvel idealizada para atender tanto nossos projetos sociais quanto clientes corporativos”, afirma Renato Neves – diretor-presidente do hospital.

Neves explica que cada unidade foi projetada como uma clínica de ponta, contendo todos os equipamentos necessários para procedimentos de baixa, média e alta complexidade. “Além de completa estrutura diagnóstica e ambulatorial, temos uma equipe médica especialmente treinada para esse tipo de atendimento, desde a simples prescrição de óculos e adaptação de lentes de contato, até tratamento de glaucoma, catarata, doenças da córnea e da retina. Os trailers contam ainda com centro cirúrgico para realização de cirurgias a laser. Isso nos permite oferecer um completo atendimento e flexibilizar horários – o que é muito conveniente para empresas, escolas, creches, residenciais de idosos, clubes, associações, prefeituras etc. Todo paciente tem um prontuário eletrônico e seus dados são centralizados no hospital, podendo ser facilmente acessados em qualquer circunstância”.

Ao investir nas unidades móveis, o médico calcula um aumento de 20% no volume de atendimentos do hospital, que já era grande. No Eye Care Hospital de Olhos costumam passar cerca de 200 pacientes/dia. “Várias empresas, especialmente indústrias localizadas na grande São Paulo, contam com nosso atendimento durante a semana de prevenção a acidentes de trabalho (SIPAT). Calculamos que em 2020 a demanda pelo serviço móvel seja 30% maior, já que tempo livre é uma regalia que quase ninguém tem”.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos em São Paulo – www.eyecare.com.br // http://conteudo.eyecare.com.br/unidade-movel

Website: http://conteudo.eyecare.com.br/unidade-movel

Web Site: