Hotel além da hospedagem: serviço personalizado e exclusividade fazem da estadia uma experiência

Foz do Iguaçu – PR 11/2/2020 –

Ao adentrar no hotel, a recepção fica por conta da vista para as Cataratas do Iguaçu, fazendo quem ali está permanecer quase hipnotizado. Até que, de repente, surge um homem oferecendo uma bebida refrescante à base de erva mate, e começa a contar histórias e dar informações sobre o local. Este é Hugo Benitez, um dos funcionários responsável pelo departamento de front do hotel Gran Meliá Iguazú, localizado em Puerto Iguazú (AR).

Hugo está a 24 anos trabalhando no hotel. Começou no setor da limpeza interna, depois das áreas comuns, e hoje faz o que mais gosta, que é “levar aos hóspedes a experiência de viver e sentir o lugar”. O serviço personalizado também é o foco do trabalho de Alberto Villalba, que atua no atendimento aos hóspedes Red Level (categoria que inclui serviços exclusivos) e está há 35 anos no hotel. “Estou aqui desde os 18 anos de idade”, conta Alberto.

Ambos sempre estiveram dispostos a evoluir junto com o hotel. Passaram por diversos setores de trabalho e também aprenderam a língua inglesa para que pudessem se comunicar melhor com os turistas internacionais. “Não sabia nada de inglês, e hoje em dia não dependo de ninguém para me ajudar, já consigo falar normalmente com os hóspedes”, descreve Alberto.

Estar à disposição é o trabalho destes dois funcionários que figuram entre os mais antigos do hotel, e mais do que isso, é a missão deles, é o que gostam de fazer. “Faço o que faço para conquistar o hóspede. Quando o turista entra pela porta do Gran Meliá, ele passa a ser o hóspede do nosso hotel, mesmo que não esteja hospedado, e isso é high top experience”, ressalta Hugo, que afirma ter aprendido muito com o hotel.

E é através desse alinhamento da equipe e identificação com o hotel, que a personalização e a exclusividade se tornam itens que fazem a diferença para o hóspede viver uma experiência no local, e não apenas se hospedar. “O lugar é único, oferecemos bons serviços, excelentes habitações; tudo isso temos a nosso favor”, conclui Alberto.

Website: https://www.olecomunica.com.br/blog