Inovações sustentáveis na indústria cosmética são destaques na FCE Cosmetique

São Paulo 30/1/2020 – a oferta de soluções sustentáveis para a indústria cosmética, já que a conscientização sobre produtos verdes está afetando diretamente na escolha do consumidor

A 25ª edição da FCE Cosmetique será realizada em São Paulo, entre os dias 2 a 4 de junho de 2020 e apresentará os temas mais relevantes da atualidade, incluindo inovações em ingredientes e formulações, embalagens cosméticas, movimentos e tendências relacionadas a cadeia dos cosméticos verdes, também conhecidos como Green Cosmetics.

Os expositores estão de olho nesse mercado e já trabalham com a oferta de soluções sustentáveis para a indústria cosmética, já que a conscientização sobre produtos verdes está afetando diretamente na escolha do consumidor. Ainda, na FCE Cosmetique, o tema Green Cosmetics faz parte do Innovation Challange, palco para as indústrias de matérias-primas apresentarem soluções inovadoras desse conceito, uma competição com desafios comandados e reconhecidos por especialistas do setor. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025.

A BRENNTAG, por exemplo, empresa alemã de distribuição de produtos químicos, vai estar na feira apresentando as principais inovações nesse segmento. Entre elas, óleos e manteigas oriundos da biodiversidade brasileira. “Nossos produtos inovadores 100% naturais obtidos de fontes sustentáveis e fabricados com alto padrão de qualidade garantem assim baixo índice de acidez sem passar por processo de refino e mantêm todas as propriedades e benefícios para o produto final, com eficácia comprovada”, diz Christiane Ferreira Neves, gerente executiva de negócios Personal Care na empresa.

Ainda no quesito matéria-prima e proteção animal, a Garden Química possui um portfólio composto por substâncias de origem vegetal e que não são testadas em animais. “A água utilizada na produção das nossas matérias-primas vem de fonte natural e o residual é passado por um tratamento e é reaproveitado”, contou Berenice Freire, diretora comercial da Garden Química.

Já no setor de embalagens a onda verde não fugiu à regra. Os processos industriais da Vepakum, empresa que atua no mercado de embalagens plásticas sopradas e injetadas para o segmento cosmético e farmacêutico, tiveram grandes mudanças focadas na sustentabilidade do material. “A Vepakum tem homologada duas matérias-primas como solução sustentável de suas embalagens. Trata-se do Plástico Verde I’m Green™ e do aditivo Oxibiodegradável.

O plástico verde tem como um dos seus principais benefícios reduzir a emissão dos gases causadores do efeito estufa, e o aditivo oxibiodegradável tem como grande diferencial a degradação mais rápida do que o plástico convencional. Temos a certificação para trabalhar com este material desde 2010″, diz Ricardo Dornelas, sócio proprietário e diretor da Vepakum.

“É notável que o mercado de produtos sustentáveis tem ganhado espaço e os expositores terão a oportunidade de compartilhar entre as cadeias inovações que atendam a demanda de mercado e agregam valores sustentáveis e limpos”, comenta Nadja Bento, gerente do evento.

Serviço
FCE Cosmetique
Data: 2 a 4 de junho de 2020
Horário: 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, 04329-900

FCE Cosmetique
A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina e a única feira que abrange todas as etapas do desenvolvimento e produção, apresentando desde a matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique tem outro grande diferencial, o evento ocorre poucas semanas após os maiores lançamentos de produtos na Europa, ou seja, é um espelho para o mercado brasileiro. Além disso, proporciona conteúdo qualificado com palestras de profissionais de renome, inclusive internacionais.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2021, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,5 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Informações para a imprensa:
NürnbergMesse Brasil: 55 11 3205-5000
Caroline Pasternack – [email protected]
Telefone: 55 11 3205-5039
Deborah Carvalhal – [email protected]
Telefone: 55 11 3205-5010

Website: http://www.fcecosmetique.com.br

Web Site: