Interactive Intelligence cresce 39% no primeiro quarter de 2013

13/5/2013 –

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação, anuncia o faturamento de US$ 73,2 milhões no primeiro quarter de 2013 – o que representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nosso maior destaque nesse primeiro quarter é o resultado total de pedidos que teve aumento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado. Já os pedidos baseados em nuvem cresceram 42% e representaram 31% dos pedidos totais.”, diz Pedro Silveira, gerente de marketing da Interactive Intelligence do Brasil. As receitas baseadas em nuvem aumentaram 42%, as provenientes de licenças tradicionais cresceram 44%, e as referentes a serviços subiram 101%, comparativamente ao primeiro trimestre de 2012.

Segundo Silveira, o aumento da receita global da Interactive Intelligence é o reflexo da grande adesão do mercado às soluções em nuvem e o contínuo crescimento dos pedidos e das receitas referentes à tecnologia de nuvem. “Continuaremos a fazer investimentos que resultam no crescimento da nossa fatia de mercado; um de nossos principais focos é o produto baseado em nuvem, que deve continuar sendo o segmento de maior crescimento de nosso mercado”.

Objetivo é crescer 20% em 2013

A Interactive Intelligence prevê para o ano de 2013 o crescimento de 20% no número total de pedidos. “Buscamos solidificar nossa posição como líder no mercado de contact centers baseado na nuvem. Para isso, seguiremos fiéis ao nosso perfil inovador – a Interactive Intelligence é uma empresa que quebra paradigmas na indústria de contact centers e, por essa razão, provê resultados diferenciados a seus usuários”, diz Silveira.

“Continuaremos comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias e ampliando os recursos de nossas ofertas. Isso está em nosso DNA e pode ser comprovado pelo recente lançamento de nosso produto baseado em nuvem para pequenos contact centers”, detalha o executivo. Esta solução ainda não está disponível no Brasil.

Resultados operacionais do primeiro trimestre:

No primeiro quarter de 2013, o lucro líquido GAAP foi de US$ 1,5 milhões – resultado que superou os US$ 189.000 registrados no mesmo quarter em 2012. Já o lucro líquido não-GAAP somou US$ 3,6 milhões no primeiro quarter de 2013, enquanto em 2012 esse número chegou a US$ 1,9 milhões.

Ainda no período, o lucro operacional GAAP registrou US$ 3,4 milhões, comparado aos US$ 276.000 no mesmo quarter de 2012. Já o lucro operacional não-GAAP obtido no primeiro quarter de 2013 registrou US$ 6,2 milhões – com uma margem operacional não-GAAP de 8,5% –, enquanto no comparativo com os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2012 esse número chegou aos US$ 2,4 milhões e 4,6%, respectivamente:

– Receitas recorrentes aumentaram 22% atingindo US$ 33,8 milhões e responderam por 46% das receitas totais;
– Receitas diferidas cresceram de US$ 77,8 milhões, em 31 de março de 2012, para US$ 110,2 milhões, em 31 de março de 2013;
– Receitas futuras não faturadas de produtos baseados em nuvem cresceram de US$ 40,6 milhões no primeiro trimestre de 2012 para US$ 95,8 milhões em 31 de março de 2013;
– Soma das receitas diferidas e as receitas futuras não faturadas de produtos baseados em nuvem resultaram em US$ 206,0 milhões – 74% a mais do que os US$ 118,4 milhões obtidos em 31 de março de 2012;
– Em 31 de março de 2013, caixa, equivalentes de caixa e investimentos somavam US$ 81,9 milhões;
– De fluxo de caixa, a empresa usou US$ 1.0 milhão para atividades operacionais do primeiro trimestre de 2013 e US$ 3,6 milhões para dispêndios de capital os quais incluíram expansão de sua infraestrutura de nuvem e recebeu US$ 5,7 milhões do exercício de opções de compra de ações.