São Paulo/SP 3/9/2019 –

O Cabo Solarcom que é indicado para instalações fotovoltaicas foi o grande destaque da empresa no evento que foi realizado entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo/SP

Presente em mais uma edição da Intersolar South America, a IFC/COBRECOM que é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, faz uma avaliação muito positiva de sua participação no evento que foi realizado entre os dias 27 e 29 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo/SP.

“Essa foi a nossa melhor participação na Intersolar South America não somente pela quantidade de público, mas também pela prospecção de novos clientes e até o fechamento de novos negócios”, revela Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

De acordo com o profissional, para esse ano a empresa investiu em um estande maior com mais estrutura e espaço para receber os clientes.

“Com 30 m², o nosso estande também ganhou espaço para melhor distribuição dos produtos expostos. Além disso, recebemos mais de 3 mil pessoas durante os três dias de evento e os visitantes levaram nossos brindes e os catálogos de produtos da IFC/COBRECOM”, ressalta Tanji.

O principal destaque da IFC/COBRECOM na Intersolar South America foi o Cabo Solarcom que é uma excelente solução para as instalações fotovoltaicas.

Outras novidades da empresa foram o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V e o Cabos de Controle Blindados BFC, BFA e malha para controle, instrumentação e sinalização.

“A Intersolar desse ano foi uma grande oportunidade para consagrarmos nossa marca nos segmentos da Engenharia e Energia, principalmente da Energia Solar em usinas fotovoltaicas , e de cabos especiais para instalações industriais, óleo & gás, siderurgia, mineração, telecomunicação e ferroviário”, afirma Gilberto Alvarenga,Gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM.

Segundo Alvarenga, o mercado de energia solar está em ampla expansão no país e com a participação da IFC/COBRECOM na Intersolar South America é esperado significativo aumento nas vendas do Cabo Solarcom que impulsionará também os negócios de outros cabos.

Cabo Solarcom

O produto é fabricado com a sua cobertura nas cores preta, vermelha e verde/amarela e foi desenvolvido e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas fotovoltaicas com segurança e qualidade.

O cabo é indicado para tensões nominais de 0,6/1kV (CA) até 1,8kV (CC) e é formado por fios de cobre eletrolítico e estanhado com encordoamento classe 5 (flexível) com isolação e cobertura em composto poliolefinico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura de serviço de -15 ºC a 90 ºC com a máxima temperatura de operação para 120 ºC por 20.000 h.

O Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura e o composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Requisitos do produto – NBR 16612 – Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores -Requisitos de desempenho.

Formação do condutor e Resistência elétrica – NBR NM-280 – Condutores de cabos isolados.

O Cabo Solarcom pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

Disponível nas seções nominais de 1,5; 2,5; 4; 6; 10; 16; 25; 35; 50; 70; 95; 120; 150; 185; 240; 300 e 400 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira com lances sob consulta.

Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V

Indicado para tensões nominais de até 600 V, esse condutor elétrico é recomendado para a alimentação do sistema de detecção e alarme de incêndio de forma a evitar interferências de ruídos externos nos sinais transmitidos.

O Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V possui cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classe 4, isolado com composto de PVC para temperaturas até 105 ºC.

As veias do produto são identificadas por cores sendo preto e vermelho (pares) e preto, branco e vermelho (ternas).

Estes elementos (par ou terna) recebem a fita separadora de poliéster não higroscópica, blindagem coletiva em fita de poliéster aluminizada em contato elétrico com condutor dreno de cobre estanhado de 0,5 mm² e cobertura de PVC ST2 (105 ºC) na cor vermelha.

Além de confiável, seguro e de qualidade superior o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V da IFC/COBRECOM está de acordo com as normas técnicas que regem esse segmento de condutores elétricos.

O produto faz parte da linha de Cabos de Controle Blindados da IFC/COBRECOM.

O Cabo de Controle BFC conta com isolação e cobertura na cor preta e possui propriedades antichama.

Também está de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regem esse segmento de cabos elétricos.

Para tensões nominais até 1.000 V, o modelo é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento Classes 4 ou 5 (flexíveis), isolado com policloreto de vinila (PVC), tipo PVC/A para 70 ºC.

Sobre o núcleo é aplicado uma capa intermediária em policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para 70 ºC e posteriormente é aplicada uma blindagem em fita de cobre nu com sobreposição mínima de 10%.

Além disso, sobre a blindagem é colocada uma cobertura de policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para
70 ºC.

O Cabo de Controle BFC 1.000 V é indicado para circuitos de comando e controle em instalações industriais, comerciais e outros locais onde se requer proteção contra interferências, ruídos, campos magnéticos e boa resistência mecânica.

Também são utilizados em acionamento de equipamentos industriais e painéis, através de sinais ou alimentação em instalações fixas.