Isolamento social faz crescer o desejo de viajar entre os brasileiros

São Paulo 2/10/2020 –

Segundo levantamento de dados realizado pela Hoteis.com, metade dos brasileiros já fez planos para viajar com maior frequência após a pandemia da covid-19. Outra informação interessante: 70% dos participantes da pesquisa afirmam que já consideram o ato de viajar um hábito muito mais valorizado (como consequência do longo período de confinamento).

Hábitos de saúde devem refletir no turismo brasileiro

Os hábitos dos brasileiros devem mudar após a pandemia. Vivenciar o isolamento social trouxe à tona novos cuidados, principalmente envolvendo saúde e higiene, o que deve refletir nas próximas viagens. Na hora de realizar o planejamento, os itens de higiene pessoal estarão muito mais presentes.

O álcool em gel é citado como item indispensável por 81% dos respondentes, seguido pelo documento de seguro viagem (66%), óculos de sol e chapéus para proteção solar (63%), além de máscaras (60%), sabonetes (56%) e lenços antissépticos (50%).

Viajantes irão priorizar o território brasileiro

A pesquisa também mostra um aumento pelo interesse dos brasileiros em realizar viagens dentro do País após o período de isolamento social. Quase 50% dos respondentes pretendem viajar dentro do Brasil, enquanto 20%, aproximadamente, preferem ir para fora.

Dentro do território nacional, as cidades mais visadas, no momento, são: Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%). Todos os destinos são litorâneos, sendo que 6 em cada 10 participantes da pesquisa pretendem se hospedar em locais próximos às praias.

Voos nacionais são os mais buscados

Outra pesquisa, feita pela MaxMilhas, identificou preferência de buscas por voos nacionais para depois que a pandemia acabar. O estudo também apontou que a tendência se deve a dois fatos particulares: às restrições das fronteiras internacionais, que ainda não têm prazo para reabertura, e ao desejo de viajar para reencontrar amigos e família. De acordo com a pesquisa, ambos os fatos determinam 83% da preferência por voos para destinos brasileiros.

Plataforma de viagens auxilia no planejamento para o pós-pandemia

Tendo em vista que muitos brasileiros pretendem viajar após a pandemia, este é o melhor momento para começar a se planejar e garantir uma viagem econômica no Brasil. Com uma plataforma de viagem, é possível elaborar todo o planejamento.

A plataforma de viagem GO! oferece assinatura pela qual é possível adquirir e-tickets para serem revertidos em diárias em um dos mais de 350 hotéis cadastrados no GO!, ainda que não se tenha uma viagem planejada no momento em que se faz a assinatura. São como créditos de hospedagem, adquiridos antecipadamente para serem utilizados quando o viajante tiver um destino e data definidos.

Ao realizar a assinatura e os pagamentos mensais (com valores que variam de acordo com a quantidade selecionada de diárias), o viajante recebe os e-tickes, que são validos por três anos, e tem maior disponibilidade de tempo para decidir o dia de partida e o destino almejado. Quando o viajante for fazer a reserva, é só acessar a plataforma com 30 dias ou mais de antecedência, escolher o hotel desejado e utilizar seus e-tickes na reserva.

A cada ano são disponibilizados novos e-tickes, sempre com validade de três anos para uso, ajudando os viajantes GO! no planejamento para viajar todos os anos, com todo apoio da plataforma e economia nas hospedagens. Por meio da plataforma de viagem GO!, é possível fazer escolhas mais planejadas, usufruir de economia e também de flexibilidade, podendo mudar a data e destino da reserva, se necessário, respeitando apenas um prazo máximo de 15 dias antes da partida definida, sem que isso gere transtornos.

No site, é possível testar a plataforma de viagens e conhecer mais sobre o GO!

Website: https://www.coobrastur.com/go/