Janelas CASACOR apresenta elenco e locais de exposição de sua edição paulistana

São Paulo 3/9/2020 – Os ambientes criados para o projeto poderão ser vistos de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente ou on-line, no site CASACOR.

A edição São Paulo das Janelas CASACOR já tem data marcada para acontecer: de 8 de novembro a 8 de dezembro, em 13 bairros, espalhados por toda a cidade, nos quais vitrines vão materializar a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR.

A edição São Paulo das Janelas CASACOR já tem data marcada para acontecer: de 8 de novembro a 8 de dezembro, em 13 bairros, espalhados por toda a cidade, nos quais vitrines vão materializar a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: O que mudou em nossos lares com o novo Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

Com a edição 2020 de CASACOR – a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – adiada, o formato das Janelas CASACOR vem como resposta ao momento que estamos vivendo.
Esse exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias, traduzindo a casa dos novos tempos já tem grandes nomes do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo confirmados.

No elenco das Janelas CASACOR em São Paulo estão confirmados Brunete Fraccaroli, Claudia Alionis, Érica Salguero. Ester Carro, Veronica Vacaro e Plantar Idéias, Fernando Brandão, Gustavo Martins, Gustavo Neves, Léo Mancenido, Léo Shehtman, Murilo Lomas, Roberto Migotto e Rick Minelli, João Armentano, Sig Bergamin, Suíte Arquitetos, Ticiane Lima e, ainda, um projeto criado pelo Programa FAU+D Acolhe Mackenzie, sob a coordenação dos Professores Lizete Maria Rubano, Rodrigo Mindlin Loeb e Antônio Aparecido Fabiano Junior.

As Janelas CASACOR serão espalhadas por toda a cidade, em pontos como a Praça Adolpho Bloch (Jardim Paulista), Praça Cidade de Milão (Jardim Luzitânia), no Largo da Batata (Pinheiros), Praça Vinícius de Moraes (Morumbi), Praça Panamericana (Alto de Pinheiros), na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (Jardim América), Shopping Anália Franco (Tatuapé), Shopping Lar Center (Vila Guilherme), Shopping Iguatemi (Jardim Paulistano) , Jardim Colombo, Cidade Tiradentes e Brasilândia.

Outra novidade será a participação de diversos profissionais num formato inusitado, no Shopping D&D (Brooklin Novo), onde, toda semana, os profissionais terão o desafio de transformar uma, das duas Janelas CASACOR em exposição. Assim, o projeto terá sempre um novo ambiente sendo criado e ganhando nova roupagem, enquanto todo o processo poderá ser visto on-line, pelo site CASACOR e no próprio shopping, numa espécie de reality show com projetos de Helô Marques, Intown Arquitetura, Marcelo Diniz, Gabriel de Lucca, Arthur Guimarães e Beatriz Quinelato.

O Janelas CASACOR é uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles de várias cidades brasileiras, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR. Os ambientes criados para o projeto poderão ser vistos de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente – cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social – ou com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:
www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Informações para a imprensa:
a4&holofote
Camila Barbieri
[email protected]
55 11 99323-0101

Website: http://www.casacor.com.br

Web Site: