KakaoTalk chega com proposta de oferecer conteúdo gratuito

14/5/2013 –

Oferecer gratuitamente um aplicativo para a troca de mensagens e conteúdos exclusivos como stickers dos memes e emoticons animados é a estratégia do KakaoTalk para chegar ao mercado brasileiro e conquistar a liderança como o aplicativo mais usado até o final de 2013. Pela primeira vez na história, o total de mensagens enviadas por aplicativos superou a quantidade de SMS. Em 2012, foram 19 bilhões de mensagens por dia via apps como o KakaoTalk, contra 17,6 bilhões de SMS, de acordo com a consultoria Informa. “No Brasil, a empresa oferece conteúdos gratuitos e em língua portuguesa para os usuários. Essa é uma estratégia que encontramos para fortalecer a relação com os brasileiros frente à concorrência. É possível adquirir, também, emoticons animados de personagens como a Hello Kitty, Puca e PSY na loja de itens do KakaoTalk. Apesar de alguns itens da loja serem pagos, o aplicativo KakaoTalk é gratuito, e assim sempre será”, destaca Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil.

Um dos motivos que levam as pessoas a preferirem a troca de mensagens por meio dos aplicativos é justamente poder customizá-las, o que vem de encontro ao fenômeno dos memes na internet, sejam eles fotos, vídeos e/ou desenhos para expressar ideias e sentimentos em suas conversas. A Kakao Corp já pensou nisso e parte do conteúdo disponível para a customização das mensagens inclui memes e outros conteúdos gratuitos, que homenageiam o Carnaval e o futebol brasileiro. Há outras opções como temas para customização do aplicativo KakaoTalk, grupos de emoticons e stickers, sendo alguns gratuitos e alguns pagos. Para fazer o download, basta o usuário acessar o seguinte caminho no aplicativo: Mais > Loja de Itens > Stickers dos Memes > Download.

“Gentleman”, o mais novo sucesso do PSY, marca presença entre os conteúdos gratuitos
Outro recurso que os brasileiros têm acesso ao usar o KakaoTalk é o Plus Amigo, espaço onde os usuários podem adicionar os artistas favoritos e as empresas prediletas como amigos para receber informações e promoções exclusivas. O PSY, cantor mais famoso do mundo, já possui uma página exclusiva e totalmente em português, onde os brasileiros podem ficar atualizados sobre as novidades e ter acesso a trechos inéditos do novo clipe “Gentleman”, que já atingiu 323 milhões de visualizações no YouTube. Para adicionar o PSY como amigo e acompanhar as novidades sobre o cantor, basta acessar: Mais > Plus Amigo > PSY > Adicionar.

Canal no YouTube para tirar dúvidas
A empresa acaba de inaugurar o canal no YouTube com vídeos que explicam o funcionamento do aplicativo para que os usuários tirem o máximo proveito das ferramentas disponíveis. Entre elas estão os recursos Tom e Ben, que alteram a voz do usuário durante as chamadas para as vozes dos famosos gato e cachorro falantes, respectivamente, e deixam as conversas muito mais divertidas.

Hoje, o aplicativo possui 82 milhões de usuários em todo o mundo, que trocam mais de 4 bilhões de mensagens por dia. Até o fim do ano, a KakaoTalk espera alcançar 10 milhões de usuários no Brasil.

Para baixar o KakaoTalk utilize os links abaixo:
Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kakao.talk&hl=pt_BR
iOS – https://itunes.apple.com/br/app/id362057947
BlackBerry – http://appworld.blackberry.com/webstore/content/76029/?lang=pt_br
Windows Phone – http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/kakaotalk/bd5729eb-0c01-4889-8798-6060cd6a14f6
Bada – http://www.samsungapps.com/mercury/topApps/topAppsDetail.as?productId=000000367593&listYN=Y

Website: http://www.singcomunica.com.br/