Loja de produtos médico-hospitalares esclarece as principais dúvidas em relação ao oxímetro

São Paulo-SP 29/6/2020 – Assim como é normal ter um termômetro em casa, com a pandemia de coronavírus, o aparelho oxímetro entrará na categoria de itens essenciais.

O oxímetro é um pequeno aparelho aprovado pela Anvisa que consegue medir o nível de saturação de oxigênio no sangue de forma eficiente e precisa.

O aparelho médico-hospitalar oxímetro de pulso mede a saturação de oxigênio na corrente sanguínea para monitorar a saúde e detectar problemas no funcionamento de órgãos.

Por que é importante?

O oxigênio atua de maneira fundamental no funcionamento do corpo humano. Sua baixa concentração (hipoxemia) acarreta sérios problemas aos órgãos. Esses níveis devem ficar entre 95% a 100%. Se estiver abaixo pode indicar problemas nos pulmões e levar a óbito.

Os problemas podem afetar coração e cérebro ainda. O aparelho é essencial em cirurgias, em internações e check-ups.

Qual a relação com o coronavírus?

A Covid-19 causa uma complicação em alguns casos, uma espécie de pneumonia. Os pulmões sofrem com uma infecção e um dos sintomas é a baixa concentração de oxigênio junto com falta de ar ou não. É nesse fator que reside o perigo.

Portanto, o aparelho pode indicar que algo não vai bem antes de complicações ou apresentar sintomas respiratórios. Nesse estágio, a doença já se desenvolveu para uma versão mais grave podendo haver perda permanente da capacidade dos pulmões.

É bom ter em casa?

Assim como é normal ter um termômetro em casa, com a pandemia de coronavírus, o aparelho oxímetro entrará na categoria de itens essenciais da caixa de primeiro socorros.

É fácil de usar?

Muito fácil e sem uso de agulhas. O aparelho deve ser colocado na ponta do dedo. Após fazer uma leitura e cálculos o resultado aparece na tela junto com os batimentos cardíacos e taxa de pulso. Ainda pode ser colocado no lóbulo da orelha ou no dedo do pé também.

Como funciona?

Ele emite faixas de luzes através do dedo para medir o nível de oxigênio no sangue já que ali passa uma artéria com conexão direta com o coração.

O oxímetro pode ser encontrado na loja online www.medbit.com.br e as entregas serão feitas por todo o Brasil com comodidade, preços atrativos, seleção das melhores marcas do mercado aprovadas pela ANVISA para atender diretamente empresas ou revendedores de produtos médico-hospitalar com condições facilitadas de pagamento.

Website: https://www.medbit.com.br/

Web Site: