Maestro João Carlos Martins recebe Karin Hils e Lina Mendes em concertos virtuais

São Paulo 20/11/2020 – O maestro João Carlos Martins, que transferiu toda sua agenda de concertos para as redes sociais, já se aproxima de 1,5 milhão de visualizações em suas lives

Lives transmitidas gratuitamente pelas redes do maestro contam ainda com a participação dos maestros Roberto Minczuk e Adriano Machado

O maestro João Carlos Martins, que transferiu toda sua agenda de concertos para as redes sociais e já se aproxima de 1,5 milhão de visualizações em suas lives, faz mais duas apresentações ainda em novembro. A transmissão é gratuita e pode ser acessada através dos canais do maestro no Facebook (maestrojoaocarlosmartins) e YouTube (JoaoCarlosMartinsOficial).

Em 20 de novembro, a live que substitui o concerto da Temporada 2020 da Bachiana Filarmônica SESI-SP, com patrocínio do Bradesco, com as participações do tenor Jean William, da cantora, diva dos musicais, Karin Hils e do maestro Adriano Machado.

O repertório se inicia com J.S. Bach (Arioso), segue com a Marcha Turca, ou Alla Turca, terceiro movimento da Sonata para piano n.º 11 de  W. A. Mozart, último movimento das Três Marchas Militares de F. Schubert e a modinha Quem Sabe?, de Carlos Gomes. O tenor Jean William executa Amazing Grace, de J. Newton, Karin Hils canta My heart will go on, de W. Jennings, e, juntos, fazem um dueto em The Prayer, de D. W. Foster. João Carlos Martins, ao piano e sob a regência de Adriano Machado, apresenta Autumn Leaves, de J. Kosma, e uma sessão de Ragtime, marcada pelo improviso característico da obra de D. Brubeck. No encerramento, a obra Mourão, de C. Guerra-Peixe e A Música Venceu, tema da escola de samba paulistana Vai-Vai, homenagem em vida ao maestro João Carlos Martins, que deu o prêmio do carnaval à agremiação.

MINISTÉRIO DO TURISMO E FUNDAÇÃO BACHIANA APRESENTAM:
Temporada 2020
PATROCÍNIO BRADESCO

Solistas: Karin Hils e Jean William
Participação especial: Maestro Adriano Machado

20/11/2020 – 20hs
ACESSO ONLINE GRATUITO AO PÚBLICO

Em 23 de novembro, o maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP, com patrocínio da EY, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, apresentam Clássicos Românticos, com a participação especial da soprano Lina Mendes e do maestro Roberto Minczuk.

No repertório não poderia faltar J.S. Bach, presente em Jesus, Alegria dos Homens, continuando com a Sinfonia nº 40 – Molto Allegro, de W.A. Mozart, e a Valsa das Flores, do balé de P.I. Tchaikovsky, O Quebra-Nozes. A soprano Lina Mendes, sob regência de Minczuk, apresenta Je Veux Vivre, de Charles Gounod a Meldia Sentimental de H. Villa-Lobos (Melodia Sentimental) e, com o maestro Martins, O mio babbino caro, de Giacomo Puccini e o tema do musical O Fantasma da Ópera, Think of Me, do mago A.L.  Webber. O maestro da orquestra do Theatro Muncipal de São Paulo, Roberto Minczuk volta ao pódio para reger a Bachiana Filarmônica SESI-SP e Martins, que assume o piano, na Marcha Turca, ou Alla Turca, o terceiro movimento da Sonata para piano nº 11, de  W.A. Mozart, no Concerto nº 5, conhecido como Concerto do Imperador, de L.v. Beethoven, e em Adios Nonino de A. Piazzolla.

MINISTÉRIO DO TURISMO E EY APRESENTAM:
Maestro João Carlos Martins e Bachiana SESI-SP em
Clássicos Românticos

Solista: Lina Mendes
Participação especial: Maestro Roberto Minczuk

23/11/2020 – 20h
ACESSO ONLINE GRATUITO AO PÚBLICO

As duas lives podem ser acompanhadas através dos canais de transmissão:
www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins e www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial.

Website: http://www.fundacaobachiana.org.br/