Marca japonesa de produtos para mercado automotivo estrutura operação no Brasil com planos de duplicar demanda em um ano

Londrina, Paraná 12/11/2019 – “O portfólio da Soft99 para o Brasil é composto por 56 produtos, eleitos com base nas características dos consumidores”, destaca Sérgio Yoshinaga, diretor.

O mercado de produtos, tecnologia e inovação para o embelezamento automotivo vem despertando interesse crescente de consumidores em todo o mundo. No Brasil, a crise econômica beneficiou o setor com o aumento na procura por soluções para conservação e a valorização dos veículos. A japonesa Soft99, líder absoluta no segmento no Japão e exportadora para mais de 30 países, entrou timidamente no mercado brasileiro há cerca de dois anos, e decidiu agora ampliar os negócios. A inauguração de sede própria no Paraná, no município de Londrina, marcada para dezembro deste ano, marca a estruturação da operação para investimento no mercado consumidor.

A aposta no potencial do país inclui a formação de um time administrativo e de vendas, e o investimento na capacitação dos atuais distribuidores e na abertura de novos canais de consumo, em todas as regiões brasileiras. “Atualmente estamos mais presentes nos estados das regiões Sul e Sudeste, mas a nossa meta é concretizar pelo menos um distribuidor em cada estado até o final de 2020”, sustenta Sérgio Yoshinaga, diretor administrativo da Soft99 Brasil. De agora até o final do ano que vem, a empresa quer, além de dobrar o faturamento, mexer com o setor. “O mercado brasileiro tem condições de ser 20 vezes maior do que é hoje. Vamos potencializar a demanda oferecendo qualidade e inovação”, destaca.

O portfólio da Soft99 para o Brasil é composto, atualmente, por 56 produtos, eleitos com base nas características dos consumidores. “São produtos com uso mais abrangente e com alta praticidade, demandando aplicação simples e rápida, o que proporciona durabilidade e resultado em curto espaço de tempo”, salienta Yoshinaga. O treinamento das equipes de venda nos vários distribuidores é outra aposta para estimular o amadurecimento do mercado e ampliar a exigência do consumidor por produtos premiuns. “Queremos crescer nos atuais centros de distribuição dos nossos produtos e crescer no número de distribuidores pelo país. Vamos investir na preparação das equipes e sistematizar a qualificação do mercado consumidor”, afirmou.

Para isso, a marca irá apostar também na comunicação direta por meio do lançamento de um APP que vai conectar o consumidor à marca, ao prestador de serviços e às redes de revendedores. A ideia é formar um elo que permita ao consumidor final encontrar soluções para os cuidados com os veículos. Outra iniciativa será investir na profissionalização de mão de obra, oferecendo cursos técnicos na sede da empresa para formar novos profissionais que queiram atuar no segmento de embelezamento automotivo.

O evento de inauguração desta fase de estruturação da Soft99 Brasil, marcada para o dia 12 de dezembro, vai contar com a presença do diretor comercial da Companhia no Japão, Nobutaka Matsumoto. “Será a sua terceira visita ao Brasil, mas a primeira ao Paraná. Chen, como é mais conhecido, vem aprofundando conhecimentos sobre o mercado brasileiro e aproveita a estada no país para dar continuidade às reuniões de trabalho focadas na atual expansão da empresa para o país e, no médio prazo, para a América Latina”, enfatiza Yoshinaga.

O faturamento bruto do último ano fiscal da Soft99, encerrado em 31 de março deste ano, foi de U$ 234 milhões, sendo 53% no mercado interno no Japão e 47% com o mercado externo. Comparativamente, de 2017 para 2018, o crescimento da empresa foi de 35%. A meta para 2019, com encerramento do ano fiscal em março de 2020, é crescer globalmente 8%.

Website: https://www.soft99brasil.com.br/

Web Site: