Marcas listam razões para apoiar premiação de jornalismo

São Paulo, SP 30/1/2020 – O Prêmio Comunique-se será realizado pela 18ª vez em 2020. E há cotas de patrocínio em aberto

Patrocinar o Prêmio Comunique-se é importante. E quem afirma isso são os representantes das marcas que apoiaram o evento, reconhecido por ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro“, na edição 2019. Na ocasião, a premiação contou com seis cotas de patrocínio: 99, Cervejaria Ambev, Estácio, Grant Thornton, PayPal e Samsung.

“É um evento deslumbrante”, disse Ronaldo Loyola, sócio da Grant Thornton em conversa com Juliana Bontorim. “É uma ação grande. Um projeto único e singular”, prosseguiu o executivo que ajuda a liderar a empresa de consultoria e auditoria que estreou em 2019 no time de parceiros que ajudam tornar possível a realização do Prêmio Comunique-se.

Pâmela Vaiano, diretora de relações públicas e comunicação da 99, foi pelo mesmo caminho do sócio da Grant Thornton. Para ela, a premiação que no ano passado entregou troféus a 26 profissionais da comunicação se destaca pela grandeza e importância. “O Prêmio Comunique-se reconhece o bom jornalismo, de excelência, e que hoje é fundamental para conectar a sociedade”, disse em entrevista a Simone Kliass, que, ao lado de Juliana Bontorim, conduziu a live da última edição.

Marcelo Kanhan, diretor de comunicação corporativa da Estácio, avaliou que o Prêmio Comunique-se tem, por meio da valorização dos destaques do jornalismo, um cunho educacional. “É fundamental que a gente tenha um ambiente em que a informação esteja sendo bem tratada. E a imprensa é primordial para isso”, comentou.

Head de comunicação interna e externa da Cervejaria Ambev, Lucas Rossi aproveitou para pegar como gancho a temática da edição 2019 do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”: viajantes do tempo. Para o executivo, é necessário contar com iniciativas que ajudem a promover a prática jornalística país afora. “Se não tiver bom jornalismo, a gente não viaja para lugar nenhum”, destacou.

Marcel Dellabarba, gerente sênior de relações públicas para a América Latina da Samsung, colocou que os finalistas do Prêmio Comunique-se podem ostentar o status de ganhadores. “Queria dar os parabéns a todos que estão aqui participando e concorrendo. Só o fato de estar entre os três finalistas já é ser um vencedor”, avaliou — sem saber que há profissionais que inserem em suas biografias as vezes que chegaram ao top 3 da premiação.

Tânia Magalhães, diretora de comunicação para a América Latina do PayPal, reconheceu que a tarefa por trás do Prêmio Comunique-se não é fácil. “Missão incansável de reconhecer o bom jornalismo e todos nós, que respiramos comunicação todos os dias”, afirmou a executiva da marca que se tornou decana no time de parceiros do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

Como patrocinar?

Com o pensamento já na realização da edição de 2020, a equipe do Prêmio Comunique-se destaca que outras empresas têm a oportunidade de se juntar à lista que em 2019 contou com 99, Cervejaria Ambev, Estácio, Grant Thornton, PayPal e Samsung. Afinal, há cotas de patrocínio em aberto. A equipe do evento pontua que é possível se relacionar diretamente com uma categoria em específico, que combine com as ações promovidas pela marca e seu mercado de atuação. Para saber como patrocinar a premiação, basta clicar aqui.

Website: https://premio.comunique-se.com.br/