Merck apresenta liderança científica no ECTRIMS 2019 com novos dados em medicamentos para esclerose múltipla

São Paulo, Brasil 2/9/2019 –

Empresa irá apresentar 39 pôsteres, incluindo dados sobre Mavenclad® (cladribina oral), Rebif® (betainterferona 1a subcutânea) e estudos de evobrutinib;
Dados de longo prazo e evidências de uso caracterizam ainda mais a eficácia do Mavenclad® e apoiam os resultados dos ensaios clínicos;
Novos dados de segurança serão compartilhados sobre os resultados da gravidez para terapias com betainterferona, incluindo o Rebif®.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, apresentará dados sobre seus tratamentos aprovados e em estudos de esclerose múltipla (EM) no 35º Congresso do Comitê Europeu para Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (ECTRIMS). Durante o ECTRIMS, de 11 a 13 de setembro de 2019, em Estocolmo, Suécia, a Merck apresentará 39 pôsteres, incluindo novos dados de segurança e eficácia a longo prazo sobre o Mavenclad® (cladribina oral) e novos dados de segurança sobre os resultados sobre gravidez para betainterferona, incluindo Rebif® (betainterferona 1a subcutânea). Os dados também serão apresentados para elucidar o mecanismo de ação proposto para a terapia investigativa evobrutinib, o primeiro inibidor oral de tirosina quinase de Bruton altamente seletivo (BTK) para demonstrar a prova de conceito clínico na esclerose múltipla reincidente (EMR).

“Os novos dados que compartilharemos no ECTRIMS tocam em vários tópicos importantes para a comunidade científica, incluindo dados de segurança e eficácia a longo prazo para Mavenclad, dados sobre o uso de terapias com betainterferona, incluindo Rebif®, na gravidez e dados adicionais para elucidar o uso de evobrutinib como um mecanismo de ação exclusivo e seu potencial como uma nova abordagem terapêutica na EM”, disse Luciano Rossetti, chefe de P&D Global para o negócio Biopharma da Merck. “Esses dados reforçam o importante papel de nossos tratamentos atualmente disponíveis e oferecem mais informações sobre nosso tratamento em estudo, à medida que continuamos nosso compromisso de atender as necessidades da comunidade EM”.

Os principais dados de Mavenclad® incluem:
• Uma análise post hoc avaliando a atividade da doença em quatro anos em pacientes inscritos nos estudos CLARITY e CLARITY EXTENSION, que mostraram eficácia sustentada do Mavenclad® na progressão da incapacidade em quatro anos após o início do tratamento.
• Resultados de uma análise exploratória de dados do mundo real de um registro italiano da EM avaliando a mudança no tempo de tratamento após o Mavenclad®, que demonstrou eficácia sustentada na taxa de surto e progressão da incapacidade quatro anos após o início do tratamento.
• Resultados de até 10 anos de acompanhamento do registro de segurança PREMIERE, que apoiam ainda mais o perfil benefício/risco a longo prazo do Mavenclad®.
• Novos dados que ilustram como o Mavenclad® afeta seletivamente as principais células imunes envolvidas com a EM, o que pode levar a uma mudança qualitativa no sistema imunológico.
Os principais dados de Rebif® incluem:
• Resultados de um estudo observacional usando dados de registro nórdico, que mostraram evidências de que a exposição a terapias com betainterferona, incluindo Rebif®, antes e durante a gravidez não afetou os resultados ao nascimento.
• Os resultados usando uma nova metodologia estatística exploratória post hoc, que examinou as alterações no status da incapacidade ao longo do tempo usando oito anos de dados do estudo PRISMS, demonstraram que o tratamento precoce com Rebif® foi mais benéfico na progressão da doença do que o atraso no tratamento.

Dados de evobrutinib incluem:
• Três análises que investigam o papel potencial do evobrutinib, o primeiro inibidor oral de BTK altamente seletivo a demonstrar a prova clínica do conceito em RMS, na inibição de células B patogênicas e naremielinização.

Dados adicionais da Merck nas atividades do ECTRIMS 2019:

• Painel de discussão e evento de networking em 11 de setembro, reunindo Grupos de Defesa do Paciente, pessoas que vivem com esclerose múltipla e especialistas multidisciplinares para conversar sobre o planejamento familiar com esclerose múltipla.
• Sessões diárias do “Meet the Expert” no estande da Merck, onde diferentes especialistas em EM compartilharão ideias da prática clínica com o Mavenclad®, explorarão o planejamento familiar para pacientes com EM e apresentarão o compromisso contínuo da Merck com a pesquisa e o desenvolvimento da EM por meio do Grant for Innovation Sclerosis Multiple (GMSI).
• Eventos do simpósio satélite em 11 de setembro (12:30 – 13:30, Hall A Stockholmsmässan) e 12 de setembro (18:15 – 19:15, Hall A Stockholmsmässan), cobrindo os principais aprendizados sobre o controle de doenças nos pacientes com EM, incluindo métodos de monitoramento, avanços recentes no direcionamento imunológico da doença e na importância de estudos inovadores de registro.
• #MSInsideOut Experience, incluindo o MS House e a realidade virtual (VR), no estande da Merck que mergulhará os visitantes no dia-a-dia de um paciente com esclerose múltipla, educando-os sobre os sintomas da esclerose múltipla e como eles afetam o corpo humano em diferentes configurações

No link (https://www.merckgroup.com/en/news/ectrims-28-08-2019.html) está uma seleção de pôsteres que foram aceitos para apresentação no ECTRIMS 2019.

Website: https://www.merckgroup.com/en/news/ectrims-28-08-2019.html

Web Site: