Movimento mundial aproveita a Black Friday para promover doação

São Paulo 29/11/2019 – É um movimento mundial para fomentar a cultura solidária. Juntos podemos fazer um mundo melhor, diz a advogada Priscila Pasqualin.

O pessoal da filantropia aproveitou o embalo da Black Friday para criar um dia especial de doações. É a chamada Giving Tuesday ou, em tradução livre, Dia de Doar, que acontece toda terça-feira posterior à sexta em que é realizada a Black Friday.

A data, que neste ano será em 3 de dezembro, é divulgada por um movimento cujo site descreve a iniciativa diadedoar.org.br. “É um movimento mundial para fomentar a cultura solidária. Juntos podemos fazer um mundo melhor”, diz a advogada Priscila Pasqualin, sócia do PLKC Advogados e autora do livro “O Legal da Filantropia”, em que relata as melhores técnicas de gestão de ações filantrópicas.

O escritório, por meio do PLKC Solidariedade, está promovendo algumas ações para marcar a data:

1. Colocou o logo do Dia de Doar no site www.plkc.com.br e nas assinaturas de e-mail.
2. No dia 3 de dezembro, na hora do almoço, promoverá a apresentação da Orquestra do Lar das Crianças no saguão do prédio do PLKC (Av. Brigadeiro Faria lima, 3400)
3. Também divulgará frases da equipe e clientes sobre o Dia de Doar no site e nas redes sociais da banca.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente e ações sendo realizadas em mais de 190.

Website: https://www.diadedoar.org.br/

Web Site: