Neste sábado, oncologia personalizada será tema em evento que aborda inovação e tecnologia

São Paulo 8/11/2019 – “O esclarecimento da população é sempre necessário e deve trazer com isso também uma nova forma de se encarar e tratar o câncer.”

A nova campanha This is Personal terá sua estreia no dia 9 de novembro (sábado), na feira Welcome Tomorrow, às 11h30, na Estação Life, onde a Dra. Nise Yamaguchi fará palestra a respeito da oncologia personalizada, uma nova forma de tratamento, que promete ir além da medicina convencional e beneficiar inúmeras vítimas do câncer com uma medicina de precisão, com maior resolubilidade e menor toxicidade.

Yamaguchi é, no Brasil, a pioneira desse tratamento e pretende, com a campanha, divulgar o conhecimento para que a oncologia personalizada se torne uma realidade. “A oncologia personalizada é a forma mais moderna de se trabalhar hoje em dia dentro de uma precisão e do objetivo de trazer a melhor qualidade de vida ao paciente. Leva em consideração fatores genéticos e moleculares de cada paciente, abordando ainda aspectos gerais relacionados ao seu desenvolvimento biopsicossocial”, explica a oncologista.

“O esclarecimento da população é sempre necessário e deve trazer com isso também uma nova forma de se encarar e tratar o câncer. Com menos medo, com mudança de paradigma, com uma mudança de visão sobre a agressividade dessa doença. Câncer é curável, precisa ser tratado precocemente e precisa ser debelado nas suas formas mais avançadas”, revela.

Para Yamaguchi, a oncologia personalizada permite acompanhar os mais diversos tipos de tumores baseados nas mutações gênicas que eles ocasionam. “Tínhamos que trazer todos os players à discussão, para diminuir os custos desse novo tratamento. Mas alguns tratamentos da oncologia personalizada já estão presentes no SUS como no caso das Leucemias Mielóides Crônicas, câncer gastrointestinal, no câncer de pulmão ou o câncer de mama tipo Her2.

O evento “Welcome tomorrow”, que acontece de 6 a 10 de novembro, no São Paulo EXPO, trata de inovação, tecnologia, mobilidade e propósito no mundo contemporâneo e espera abordar os mais diferentes assuntos que marcarão o futuro da sociedade.

O lançamento da campanha acontecerá na Estação Life do evento, onde Dra. Nise e outros colaboradores tratarão sobre o novo tratamento, com o tema “Oncologia Personalizada – O Futuro do Presente”. Dentre os palestrantes, estarão o Dr. Davi Liu, oncologista do Instituto Nise Yamaguchi, a futurista Jaqueline Weigel, o presidente do Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Jr, entre várias outras personalidades.

Sobre a campanha

A campanha “This is Personal” surgiu com o intuito de divulgar a oncologia personalizada, área pouco explorada no Brasil e que é a linha de pesquisa da Dra. Nise Yamaguchi, pioneira do assunto no país.

A oncologia personalizada pretende, acima de tudo, mudar o olhar do oncologista para uma visão mais particular de cada paciente, já que se sabe que cada caso é único. A ideia dos médicos desse segmento é um tratamento lastreado no DNA de cada paciente, que busca cada particularidade deles. Com a conscientização das pessoas a respeito do assunto, é possível viabilizar o acesso aos tratamentos nas políticas públicas, como no SUS.

Sobre a Dra. Nise Yamaguchi

Referência na área de oncologia, Nise H. Yamaguchi é médica especializada em oncologia personalizada e oncologista clínica dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo. É pesquisadora sênior da Universidade de São Paulo e da International Preventionand Research Institute (IPRI), em Lyon (França). Dirige o Instituto Avanços em Medicina, coordena o Instituto Nise Yamaguchi de ações sociais e acaba de lançar o livro “O ser humano diante do câncer e a vontade de viver: a visão de uma oncologista humanista” pela Editora Unesp.

Serviço

Welcome Tomorrow – Oncologia Personalizada: O Futuro do Presente.

Data: 9 de novembro de 2019 – sábado

Local: São Paulo Expo – Estação Life

Hora: Palestra da Dra. Nise Yamaguchi a partir das 11h30

Web Site: