Nilfisk segue tendência 4.0 e lança lavadora e secadora autônoma de piso

São Paulo – SP 2/12/2020 –

Semelhante a um robô, o equipamento lava e seca grandes áreas de piso sem a necessidade do operador e é uma das sensações da indústria 4.0

A indústria 4.0 é marcada pela inovação, tornando os processos de produção mais autônomos e eficientes. É a evolução do setor industrial com um salto tecnológico, representado pela automação elevada, com robôs desempenhando funções cada vez mais complexas e sem envolvimento humano. Essa evolução tecnológica também chegou ao setor de limpeza que, segundo dados divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), registrou um crescimento de 5,7% em produção industrial em 2019, movimentando R$26 bilhões, e 5,9% de janeiro a julho de 2020.

Alinhando-se às necessidades da indústria 4.0, a Nilfisk lança no Brasil a Liberty SC50, sua primeira lavadora e secadora autônoma de piso. “Esta máquina é indicada para áreas maiores que 3.000² até 7.000 m² e uma das grandes vantagens é que ela libera o profissional para realizar outras tarefas, e deixa o trabalho repetitivo de lavar e secar o piso para a tecnologia autônoma”, conta o gerente nacional de Vendas da Nilfisk no Brasil, André Stopiglia.

André conta que, em termos de referência, uma pessoa com um esfregão consegue limpar em média 70m² por hora. Uma lavadora convencional com operador empurrando lava 800 m² por hora. Já a Liberty SC50 lava e seca em média 1.800 m² por hora de forma autônoma. “Claro que estas produtividades dependem de fatores como obstáculos e tráfego de pessoas e veículos”, pondera.

O equipamento vem sendo testado por diversos tipos de segmentos que possuem grandes áreas, proporcionando um rápido processo de lavagem e limpeza do piso, mesmo funcionando 24 horas por dia, com fluxo constante de pessoas. “A Liberty SC50 também auxilia no combate à Covid-19, por higienizar esses ambientes sem a necessidade de um operador, preservando a saúde dos colaboradores e clientes ou pessoas que necessitam de transitar por esses locais”, explica Stopiglia.

A nova lavadora e secadora Nilfisk Liberty SC50 funciona de forma autônoma após a primeira programação e sua bateria permite trabalhar por ciclos de até seis horas de uso. Ela é indicada para aeroportos, supermercados, hospitais, shoppings, ginásios esportivos e indústria, de uma forma geral. “Acreditamos que teremos uma procura maior por locação da Liberty, pois assim não será necessário investir no equipamento”, adianta André Stopiglia.

Futuro: equipamentos autônomos

Sendo um dos maiores players do mundo na fabricação de equipamentos de limpeza, a Nilfisk inaugurou no Brasil a sua plataforma de produtos autônomos com o lançamento da Liberty SC50. Globalmente, a empresa entende que deve liderar a limpeza inteligente, investindo tempo e dinheiro em soluções tecnológicas que beneficiem as operações de limpeza necessárias do dia a dia. Seja com tecnologias robóticas ou aplicativos que facilitem a gestão em contratos de limpeza, oferecendo ao mercado produtos de qualidade e confiáveis para seus clientes. “Como empresa centenária e uma das principais líderes no segmento, temos a responsabilidade de trazer produtos que representam o futuro de nosso mercado. Entendemos que as pessoas não querem executar tarefas chatas e repetitivas, e o toque humano deve ser aplicado aos detalhes e ao que realmente importa”, conta André.

A Lavadora e Secadora de pisos autônoma Liberty SC50 aparece como uma ferramenta adicional na limpeza diária de pisos, em grandes áreas, liberando tempo para que o administrador da máquina possa executar outros trabalhos durante a lavagem do piso. “Lembrando que a máquina ainda necessita de interferência humana para programá-la e controlar questões como abastecimento de água e descarte de detritos”, reforça o gerente.

Website: http://nilfisk.com.br/

Web Site: